Gold no Canadá...

segunda-feira, julho 21, 2008

Descobertas de final de semana

Amigos,

Final de semana molhado e sem sal, agora que meu ar-condicionado tá funcionando e o calor tá com tudo...dá para relaxar. Tá certo que como eu disse antes, tenho certeza de que um dia destes vou encontrar a cabeça de um pombo dentro da minha caixa do correio já que o síndico do meu prédio deve estar me odiando até o osso, mas pelo menos o ar-condicionado está funcionando.

Mas sinceramente, este episódio me fez pensar muito, e estou um pouco reticente quanto ao bom funcionamento deste prédio onde estou morando, porque no verão, não consertar o ar-condicionado, significa desconforto térmico, mas se isso acontecer no inverno, não vai dar...daí que vou ligar para todo mundo mesmo: prefeitura, governo estadual, ibama, sei lá quem mais....

Bom, mas o post de hoje tem por finalidade dar algumas dicas de algumas coisas que achei interessante compartilhar com vocês:

1) Minha primeira descoberta... quem lê isso, acha que eu descobri outro continente... mas vamos lá.... é o livro chamado "Montreal en métro" que descreve a história do metrô de Montreal, e aponta o que tem de atrações turísticas por perto de cada um das estações do metrô e inclusive mostra que existem obras de arte em algumas delas. Algumas das obras eu já havia visto, e achava que era aproveitamento de material que sobrou, ou que era pichação mesmo, mas agora entendi que são obras de arte... o que prova que meu conhecimento de arte é bem limitado... mas mesmo assim o livro é muito interessante por mostrar o que há para se ver perto de cada uma das muitas estações de metrô de Montreal.



2) o filme "Mamma Mia": simplesmente adorei. Eu já havia visto o musical aqui em Ottawa, no National Arts Centre (NAC) em janeiro,e gostei demais. Tá certo que ver a Maryl Streep cantar não foi tão ruim quanto eu imaginei, e ver o Pierce Brosnan cantar, foi algo para o qual meu ouvido não estava preparado tão pouco. Mas em geral, para quem gosta de ABBA ou para quem gostou do musical (e para isso tem que gostar de ABBA...), vale muito a pena.

Acho que ainda não foi lançado no Brasil, mas deve chegar logo, para os que já estão no canadá, basta verificar onde está passando em sua cidade no seguinte link: www.cinemaclock.com



3) e hoje fui finalmente ver o novo filme do Batman e sinceramente, os filmes do Batman nunca me chamaram muito a atenção, mas mesmo assim eu tinha que ver para poder ter a minha opinião... Heath Ledger está no filme, e fica uma sensação de tristeza ao saber que o cara já faleceu... e agora estão falando em indicação ao Oscar...típico de Hollywood, só reconhece o cara depois que ele não tá mais por aqui para aproveitar seu sucesso...



Por enquanto é só,

Abraços a todos e ótima semana,

Marcadores: ,

5 Comments:

  • Nao consegui ver as fotos! Beijos

    By Blogger Sandra Vicente, at 11:28 PM  

  • Oi amiga, obrigado pelo aviso, acho que arrumei o problema. Beijos, Gold.

    By Blogger Goldman, at 12:11 AM  

  • Fala Gold!!
    Aproveitando muito o calor aí néée...
    Valeu pelas dicas...neste domingo vi o Batman...e to podendo concluir que essa nova leva de filmes do homem morcego, tá vindo com um enredo muito mais inteligente...
    Abraço e boa semana!!

    By Blogger Ismael Oliveira, at 8:41 AM  

  • Oi Goldman,

    Como vc Está. Que ótimo que a saga do ar condicionado acabou hein! Agora resta a da fechadura. Olha a Magnólia tá chegando dia 09 e nos finais de semana seguintes eu quero passear com ela pelas cidades do Canadá. Me diga se vc vai estar por ai no dia 16 e 23 de agosto pois eu quero levá-la em Ottawa quando vc estiver na cidade.

    Continue apertando esse síndico porque não pode deixar cair o nível do moquifo.

    Uma curiosidade: vc viu que o Batman foi preso ontem por surrar a mãe e a irma? O ator lógico!

    Um grande abraço,

    Celso Arrais

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 10:08 PM  

  • Muito boa a dica do livro, Gold!

    abç,
    Carol.

    By Blogger Carolina, at 1:06 PM  

Postar um comentário

<< Home