Gold no Canadá...

quinta-feira, julho 10, 2008

Ok, só pra variar eu to devendo post...




Amigos,

Só pra variar eu tô devendo post... mas com a chegada definitiva do verão (e bota calor nisso), fica difícil ficar em casa, e felizmente muitas coisas legais tem aparecido para fazer durante esta época. Fico super feliz com isso.

No final de semana passado, fui a Toronto para o aniversário de uma amiga muito querida, e para minha surpresa, ela estava indo passar o dia em Niagara Falls e Niagara on the Lake, que é uma cidadezinha a 15 minutos de Niagara Falls... que por sinal que cidadezinha linda.

No caminho passamos por vinhedos por todos os lados até quando resolvemos parar em um deles, onde eles produzem o famoso "ice wine" que é o vinho feito com uvas congeladas. Todo o processo foi explicado e é muito interessante mesmo, desde a época para o cultivo das uvas para que elas dêem frutos em dezembro/janeiro, para que na época da colheita elas estejam congeladas, até a colheita que deve ser feita a noite e com temperaturas entre -8 e -13C para que se tenha certeza de que as uvas estarão congeladas.

E até eu que nem sou lá grande fã de vinhos, provei e aprovei. O "Ice Wine" é bem docinho, tanto que a maioria das pessoas bebe ele como se fosse um licor. Ele é realmente gostoso, mas meio carinho, sendo assim, não comprei nada, mas valeu a pena.

Estes dias, Ottawa e Gatineau estão fervilhando de festivais e eu aproveitei ainda para voltar às minhas aulas de francês para não enferrujar, né? E hoje, no meu primeiro dia de aula, já encontro um casal de amigos muito queridos fazendo aulas no mesmo dia e horário que eu, somente em turmas diferentes, mas mesmo assim foi super legal tê-los encontrado.

Assim que mudei para cá, eu sempre tive a teoria de que estaria mais em casa, a partir do dia em que eu saísse na rua e encontrasse pessoas conhecidas, e isso tem acontecido. E fico muito feliz com isso.

Bom, este post vai ser curtinho, mas assim que der, eu volto.

Abraços a todos,

3 Comments:

  • Gold,

    Boas notícias!! E as aulas, como andam..? ah, já recebesse muitas fotos pro seu "muquifo"??

    Beijos,

    Anne

    By Blogger Anne Caroline, at 10:13 AM  

  • Aproveita bem o verão, Gold!!

    abç,
    Carol.

    By Blogger Carolina, at 2:32 PM  

  • Ola Goldman, gostei muito da foto deste post! Vc tem mais detalhes sobre ela? Parece um jardim no meio da rua! Abracos, Gleison.

    By Blogger Unknown, at 10:56 AM  

Postar um comentário

<< Home