Gold no Canadá...

quarta-feira, julho 16, 2008

o Iphone e o meu prédio



Amigos,

Semana de grandes emoções, e não necessáriamente boas... mas muitas emoções.

Primeiro, na sexta-feira passada, foi lançado aqui no Canadá, o Iphone. Vi no jornal daqui, que desde a tarde de quinta-feira, já tinha gente na fila para comprar o Iphone. Tudo bem, quem me conhece sabe que eu adoro estes trecos eletrônicos, mas dormir na fila??? De jeito nenhum... somente no dia em que a Air Canada começar a dar passagens de graça para o Brasil, de outra forma, como eles dizem aqui no Canadá: Not gonna happen!!!!!

E o mais engraçado é acompanhar pela mídia, a guerra entre a Rogers e a Apple. A Rogers, que é a maior companhia telefônica do Canadá, que trouxe o bendito apetrecho ao país, lançou uns pacotes com preços absurdos. E segundo rumores nos jornais, a Apple em represária aos preços com os quais ela não concordou, resolveu remanejar uma grande parte dos telefones que seriam vendidos no Canadá para a Europa, e como resultado disso, é que todos os aparelhos disponíveis foram vendidos em menos de 3 horas em todo o país.

Bom, resumo desta ópera: eu não comprei o iphone, e nem vou comprar, pelo menos não enquanto a Rogers não tiver novos estoques, depois disso não prometo nada...

Meu prédio

Recentemente, o superintendent (ou concièrge em francês), mudou e um outro chegou. E esta mudança sinceramente não me agradou muito não. Eu sou um inquilino muito quietinho, não reclamo muito, não faço festas, não escuto música alta e por aí vai.

Mas o novo síndico (vamos chamar o super de síndico, ok?) que chegou, é do tipo do cara, que vc diz: isso não está funcionando, e ele responde: tá sim, ó, se vc se inclinar a exatos 45 graus, rezar para iemanjá 17 vezes e pegar um sapo e jogar da sua sacada, a coisa funciona. Isso é o tipo de coisa que não dá certo comigo. Pra mim, as coisas são simples: ou funcionam ou não funcionam. E para provar o meu ponto, desde que eu me mudei para cá, eu sempre pedi a troca da fechadura da minha porta, porque a bendita não funciona direito, tem um jeito que se vc trancar ela, ela simplesmente não abre por fora, e para minha sorte, ele não sabia disso, e teve que entrar no meu apartamento para tentar arrumar o ar-condicionado (porque o infeliz do ar-condicionado continua quebrado), ele trancou a porta deste jeito. E eu não consegui entrar no meu apartamento.

Liguei para o oreia seca do síndico...3 vezes, ele não atendeu. Deixei recado as 3 vezes. Liguei para o número de emergência, e antes que me digam alguma, o fato de eu não poder entrar na minha casa, para mim é uma emergência sim, e ele não atendeu. Depois disso, desci do meu andar e fui até o apartamento dele para ver se ele estava por lá.

Ao me ver, ele disse: "Ah, é vc que está trancado de fora?" e eu com a cara mais feliz do mundo, respondo: "Ah, e vc sabia disso e não retornou minha ligação????" e depois disso, levei mais uns 15 minutos conversando de forma não muito amigável com ele, mas sem chegar ao ponto da discussão, mas ele claramente viu que eu estava irritado por estar trancado de fora por quase uma hora, depois de ter chegado do trabalho.

Após abrir a porta, simplesmente lembrei das sábias palavras de uma grande amiga aqui do Canadá: Gold, não importa onde seja, Canadá ou Brasil, se for pedir alguma coisa para síndico, tem que ser por escrito!

E foi isso que eu fiz, sendo assim, hoje entreguei a carta solicitando a troca da fechadura da minha porta, e um monte de outras coisas que considero necessárias de serem reparadas neste moquifo.

Quando consertarem as coisas, e se consertarem, aviso vocês.

Ótimo resto de semana para todos,

4 Comments:

  • Gold,

    Que dureza hein?!
    Mas ainda assim, gostaria, se possível, que vc escrevesse um post sobre um aspecto que me chamou a atenção nessa história. Quer dizer que o síndico tem o direito de entrar na sua casa? Ele tem cópia das chaves da sua casa? como é isso?

    abçs

    By Anonymous Anônimo, at 5:09 PM  

  • É isso aí, Gold...exija seus direitos....não é fácil ser inquilino, não!

    abç,
    Carol.

    By Blogger Carolina, at 3:09 PM  

  • Oi Gold!

    Quanto ao Iphone vi um sendo vendido ontem aqui na Rogers de Gloucester (East Ottawa), acho que tinha pq a loja não tem muito movimento...tenta dar uma ligada na loja...de repente vc nem precisa dormir na porta! A minha peregrinação com eletrônicos é outra: Wii Fit....não acho em canto nenhum, se souber de algum lugar que tenha em estoque me avisa.

    Beijos

    By Blogger Ju, at 6:06 PM  

  • Hey Gold,

    Nw e so ai nw...Nos EUA esgotou tbm...Mas ja tem novos lotes..
    Aqui no JP so se falam em Iphone ja nw aguento mais..
    So q eu qgora qro tirar uma duvida contigo...
    Eu estarei indo p Toronto em janeiro,se eu levar um daki q e desbloqueado p usar no BR eu posso usar ai?
    Habilitar em alguma cia telefonica???

    Abracos

    By Blogger Di, at 12:23 PM  

Postar um comentário

<< Home