Gold no Canadá...

segunda-feira, abril 27, 2009

E chegou a gripe suína

Amigos,

Segundo o metro de hoje, já foram confirmados 6 casos (que eles chamam de casos "leves") da gripe suína aqui no Canadá.

No vizinho de baixo, já foram confirmados 40 casos, e mais de 2000 na cidade do méxico, dentre os quais, 150 fatais.

O canadá não está em estado de alerta em relação a esta nova epidemia, mas precauções estão sendo tomadas, e as pessoas estão sendo avisadas para ter precaução no que diz respeito à viagens ao México.

Alguns países emitiram um alerta de viagem à América do Norte inteira e alguns países da Europa foram afetados.

Engraçado que fiquei sabendo desta bendita gripe do porco, ou gripe suína, ontem ao conversar com minha família pelo skype, e hoje o negócio já sai no jornal. A imprensa canadense me parece estar sendo bem cautelosa no sentido de tentar não causar pânico, mas ao mesmo tempo tenta dar um noção real do perigo deste vírus.

Acho que o país ficou meio que traumatizado depois da gripe chinesa (SARS) que também bateu por aqui uns anos atrás.

Sinceramente, não tenho a menor idéia do que pode ser feito por gente comum, como eu mesmo, numa situação destas. Acho que no máximo podemos elevar os padrões de higiene mais ainda: lavar as mãos com mais frequência, e em caso de febre, dores no corpo, dor de cabeça ou fraqueza, procurar um hospital imediatamente.

E fora isso, é só esperar pelo melhor, né gente?

Apesar disso, hoje foi um lindo dia com temperaturas de 30 graus e céu lindo. Aproveitando este espírito, saí para caminhar ao longo do rio depois do trabalho e agora tô todo doído.

Da licença que eu vou ali pegar meu gelol.

Abraços e fiquem longe de qualquer porco que passar pelo caminho de vocês (just in case),

Marcadores:

4 Comments:

  • Eu falo para as pessoas que porquinhos são amigos e não comida e ninguem me dava ouvidos.. agora eles se rebelaram hehehehehe... mas falando sério, eu sempre digo que as noticias chegam ao brasil primeiro! quando eu tava na inglaterra nem sabia que tava tendo gripe e minha mãe me ligou desesperada pra eu comprar vitamina C hahahahahaha

    By Blogger Unknown, at 6:34 AM  

  • pois é... estamos praticamente de mãos atadas em relação à gripe "porcina" agora sei de onde vem o nome da viúva porcina... ehhehehehehe

    quanto aos 30 graus, ninguém diz que aqui faz o frio que faz com estes 30 graus né?

    abraço

    By Blogger Wellington Gomes, at 7:52 AM  

  • Bem complicado essas epidemias, é interessante ver como um grupo de pessoas consegue espalhar um vírus tão rapidamente pelo mundo.
    No mais vamos ver no que dá.
    T+

    By Blogger Igor (Projeto Canada 2012), at 12:33 PM  

  • Oi Gold,
    pois é, esse sol todo fez mal a todo mundo! Eu tb resolvi sair e fazer um pouco de exercício, estou toda dolorida!!!
    Tomara que nao seja a tal da gripe!! hihihihihi
    Beijocas

    By Blogger Marina Piza, at 3:37 PM  

Postar um comentário

<< Home