Gold no Canadá...

terça-feira, fevereiro 13, 2007

Bal de Neige - Winterlude

Queridos amigos,

Finalmente o Tico e o Teco andaram conversando e algumas coisas começam a fazer sentido no minha cabeça. Quando eu estava chegando a Toronto e o piloto do avião disse a temperatura local (que era de -8C, que nem é tão ruim assim pro Canadá...), fiquei pensando: por que raios fui escolher de morar num lugar tão frio assim? E a resposta veio simples como um raio na minha cabeça: porque eu adoro frio!

Sei que é meio banal,mas as vezes com tanta coisa pra pensar e tanta coisa nova pra assimilar algumas outras coisas muito básicas acabam ficando de lado e como todo bom ser humano, eu adoro reclamar de vez em quando, mas eu confesso: adoro frio! Gosto de ver as pessoas vestidas elegantemente e de tomar chocolate quente. Gosto de ver a neve branquinha que só caindo como uma pluma e de sentir aquele alívio quando entro num lugar quentinho... O calor também é legal, mas o inverno tem seus encantos e digo que para nós brasileiros que não o temos por aí...é ainda melhor se soubermos apreciá-lo.

Hoje, depois de muito frio, fui com uma amiga e o marido dar uma olhada nas tão faladas esculturas de gelo do Winterlude, e olha gente que em geral não gosto de colocar muitas fotos num post para não deixar o blog pesado,mas desta vez vou chutar o balde, porque as esculturas são simplesmente lindas....por falta de palavra melhor...

Esta é uma escultura feita por um russo:



Esta é de um japones, como podemos ver pelo estilo...



Esta dispensa comentários...



E esta é do nosso querido Canadá...



Em resumo, o bal de neige ou winterlude é lindo...

Abraços,

2 Comments:

  • Que lindo isso. Gostei!

    By Blogger Unknown, at 9:18 AM  

  • Olá meu amigo,

    Que bom saber que sua viagem foi boa! O encontro aqui em Brasília foi realmente muito bom e poder conversar e conhecer você, foi melhor ainda.

    Concordo com você 100% quando você diz que gosta do frio. Eu tb gosto muito! É claro que gosto de Sol e Calor...mas na Praia! Não no dia-a-dia para ir ao trabalho. Quem mora em Brasília sabe o que eu quero dizer, especialmente nos meses de agosto e setembro.

    Essas esculturas em gelo são magníficas mesmo, lembrei do tempo que morei em Minnesota nos EUA, no inverno tinha a mesma coisa por lá. Esses caras são verdadeiros artistas.

    Espero que nos vejamos em breve ai em Gatineau.

    Um grande abraço,

    Alexandre.

    By Blogger Alex, at 11:15 PM  

Postar um comentário

<< Home