Enquanto isso, a tolerância impera no Canadá...
Amigos,
Sei que um tempo atrás fiz um post onde eu estava revoltado com o sotaque de alguns imigrantes que moram aqui no Canadá há 20 anos e ainda não conseguem falar nem inglês e nem francês direito... mas foi uma situação muito específica, o que significa que eu realmente não tenho nada contra o multiculturalismo no Canadá, mesmo porque esta é uma das coisas que mais admiro no país.
E estes dias quando estava no centro da cidade (downtown para os "anglos" e centre-ville para os "francos", ehehehe) quando vi a inscrição na porta de um banheiro, óbviamente que só poderia ser, né?
Engraçado como aqui no Canadá, alguns canadenses não tem o menor problema com os milhares de imigrantes que o país recebe todos os anos, mas têm um problema com qualquer pessoa que fale francês. Ou seja, se por um lado o Québec quer se separar do Canadá, por outro, tem um monte de gente que quer mesmo é que o Québec se separe mesmo... Como o país ainda é apenas um, só deus pode dizer...
Ah, se alguém souber de onde vem esta história de chamar os franceses de frogs e toads, por favor, me expliquem porque eu não entendo nada...
E no final das contas me sinto meio que atingido por este tipo de coisa, porque embora eu trabalhe o dia todo em Ontario, no final das contas eu moro em Québec oxente!
Embaixada do Brasil em Ottawa
Eu, como bom imigrante que sou, liguei hoje para a seção Consular da Embaixada do Brasil em Ottawa e disse que queria fazer minha matrícula consular. Quão grande não foi minha surpresa quando a pessoa do outro lado me perguntou: " Por que?" e eu tive que explicar para ela que moro aqui e que como não tenho parentes, caso alguma coisa aconteça comigo, eles teriam minhas informações e minha família teria a quem recorrer. Daí ela respondeu: " Ah, é mesmo",mas com aquele tom de: "Até parece que isso vai acontecer...", mas mesmo assim, preenchi o formulário e mandei por fax.
Quando ligo novamente para saber quando serei informado do meu número de matrícula consular, ela simplesmente me respondeu: " precisa disso não... já temos suas informações, já tá matriculado..."
Ai ai, das duas uma: ou eu dei muuuuita sorte em pegar algum oficial consular num dia de preguiça geral, ou os costumes brasileiros ultrapassam os setes mares... que os céus nos ajude.
Oremos irmãos...
4 Comments:
Camarada, me tira uma duvida, vc está ai a 3 meses, tem um trampo e já está tirando folga para vir ao Brasil, que moleza é essa?
3 meses de trampo já tem direito a ferias?
Alias, o que tu faz ai?
Só curiosidade mesmo, abraço.
FL
By Flavio Lopes, at 7:52 AM
Olá Gold,
Essa richa, realmente é muito antiga e ainda viva, agora quanto ao consulado. rs rs rs rs
sem comentários.
Abraços
Fábio
By Fabio, at 1:33 PM
Tá vivo?
Então me mande notícia.
Abraço
By Unknown, at 5:47 AM
Tá vivo?
Então me mande notícia.
Abraço
By Unknown, at 5:47 AM
Postar um comentário
<< Home