Gold no Canadá...

domingo, fevereiro 11, 2007

Back to reality



Queridos amigos,

Estou de volta ao Canadá.

Cheguei hoje depois de uma viagem super tranquila e cheguei mais cedo do que eu sinceramente esperava, mas o fato é que hoje as 9:30 da manhã (horário local), eu já tava aqui.

Não tenho nem palavras para descrever o quanto foi maravilhoso reencontrar minha família a quem amo tanto, meus pais, irmãs, sobrinhos e cunhados; isso sem contar os amigos e os novos amigos que conheci no encontro dos imigrantes...

O engraçado é que quando cheguei em Brasília tive a velha sensação de estar em casa, mas ao mesmo tempo, eu sabia que Brasília não é mais minha casa, portanto eu não podia desfazer minhas malas como parte de mim queria. A sensação de estar num lugar onde vc conhece tanta gente é reconfortante, mas mesmo assim, eu sabia que algumas partes importantes da minha vida estão aqui no Canadá agora.

Engraçado como férias podem cansar...primeiro porque fui com duas malas, uma delas contendo exclusivamente encomendas e presentinhos para minha família e a segunda contendo minhas roupas e sapatos,mas não foi muita coisa não, cada uma pesava em torno de uns 15 kgs. Na volta foi outra história, como aproveitei para trazer mais algumas coisinhas comigo para continuar o processo da minha mudança, fui enfiando coisas e mais coisas na mala, e quando dei por mim, tive uma sensação familiar de medo das minhas malas...eu olhava pra elas uns dias antes de sair e vinha sempre aquele pensamento de "então... nos encontramos de novo, né?" E resultado final, duas malas de 30 kgs e quase 100 reais de pagamento de excesso de bagagem para a GOL, porque como comprei o trecho doméstico separado do trecho internacional, e a franquia da GOL é de apenas 20 kgs para o dois volumes...não tive saída...

E segundo porque para a quantidade de pessoas que eu queria rever, duas semanas não dá...

Depois da enorme vontade de sequestrar a própria família inteira e trazer todo mundo junto comigo, queiram eles ou não, voltei.

Ao chegar aqui duas novas sensações me aparecem: a primeira é aquela sensação de que agora sim o ano começou... tipo depois do carnaval, entendem? E a outra foi uma sensação meio que de chegar de volta ao lar, não chegou ao ser totalmente retorno ao lar, foi mais uma coisa do tipo: vem cá, eu não te conheço de algum lugar? E foi isso que disse para a linda Ottawa, assim que cheguei.

Enquanto isso vou ficar torcendo para a saúde da minha querida mamãe melhorar muito e logo porque quero muito que meus pais venham me visitar aqui... pensei que ao visitar eles a saudade diminuiria, e de fato, diminuiu um pouquinho; mas na hora de ir embora, chorei tanto quanto na primeira vez e sinto muita saudade de todos ainda, Mas pelo menos desta vez tenho a lembrança e aquela sensação gostosa demais de matar a saudade.

Ah, só mais uma coisa, para os imigrantes que têm dúvidas sobre entrar no Canadá sem visto, não se preocupem, é super tranquilo, basta apresentar o cartão de residente permanente junto com seu passaporte que o processo é realmente rapidinho. Ele nem carimbou meu passaporte, não sei se realmente deveria ser assim, mas o fato é que não carimbou.

Bom, por enquanto é só, amanhã volto ao trabalho e de volta à vida normal, "boulot, métro, dodo..."

Depois vou colocar a foto do encontro dos imigrantes, que foi muuuuuuuito legal.

Abraços,

Marcadores:

6 Comments:

  • Boa Sorte Amigo,

    Nesse novo ANO que se inicia aí pra vc.
    E se tudo der certo em breve nós iremos fazer o Encontro dos Imigrantes de Brasília em Gatineau :)
    Um grande abraço,

    Valéria e Alexandre

    By Blogger Unknown, at 6:10 AM  

  • Olá Goldmann...
    ficamos tranquilos que chegou bem em Ottawa.
    Sobre seu retorno a Canadá, eu me coloco em seu lugar em relação a família, é realmente muito difícil...é uma dor inexplicável, é aquele aperto no peito, um nó na gargante, um certo medo ou dor de deixá-los...mas pense como foi magnífico reencontrá-los...e que estas recordações lhe fortaleçam mais e mais para continuar seus objetivo...
    e desejamos melhoras a sua mãe, e quando vc menos esperar, eles estarão aí te visitando...
    adoramos mto em te conhecer, uma pessoa muito adorável e cativante...estamos torcendo por vc...quem sabe em breve, nos veremos por aí...
    grosses bises
    Luciane e Rogério

    By Blogger Unknown, at 11:56 AM  

  • Goldman, bom retorno à sua nova vida!
    Faça do seu lar um lugar bem prazeroso de estar, pois isso proporcionará mais aconchego a você... Claro que não aquele que a gente tem na casa dos pais, mas o aconchego do cantinho que a gente sabe que é nosso!
    Muita paz e muita coragem a você.
    Precisando de algo, pode contar!
    Grande abraço

    By Anonymous Anônimo, at 1:11 PM  

  • Olá Goldmann...
    ficamos felizes que chegou bem...
    quanto ao seu comentário da família, sei realmente o que vc sente....é difícil, uma dor inesplicável, só quem passa, sabe como é isso...mas carregue consigo as recordações destes momentos que passou aqui com eles, e que em breve estarão juntos novamente...
    adoramos ter conhecido vc, vc é uma pessoa muito tranquila :) e cativante...olha só, quem sabe este ano vc terá algumas companhias chegando por aí...e aí sim vc não estará mais tão só assim...pelos menos vc nos ajudará a não pagar alguns micos rsrsrs...
    que Deus te abençoe,
    grosses bises...´
    Luciane e Rogério

    By Blogger Unknown, at 5:49 PM  

  • fedido, bom pra incio de conversa fiquei um pouco triste com vc alias, vc ate deve esta assustado e perguntanto os milhoes de porques, o porque não sei mas fiquei...risos...no mais esperoq eu novamente vc conquiste tudo que vc sonhou, e que esta pequena volta aqui no pais sirva apenas pra reforçar os seus objetivos ai, ok

    um abrço e felicidades

    By Blogger Unknown, at 7:44 PM  

  • Oi Gold!
    Que bom ver vc de volta ao seu "home-sweet-almost-home" rs...
    Muito legal imaginar a imensidão de sentimento que vc deve ter vivido, tanto aqui quanto depois que chegou a Gatineau... Na verdade, lendo seu post eu reafirmei uma certeza: no meu caso, acho q só virei ao Brasil depois de um ano, um ano e meio. ANtes disso, corro sério risco de não conseguir voltar pro Canadá!!!
    Nossos vistos chegaram ontem. Agora sim a ficha tá começando a cair...
    Enfim, boa sorte aí a partir de agora! E foi MUITO legal te conhecer pessoalmente, vc é 10!!
    Se vc tiver um tempinho, me adiciona no msn? (se vc usa-lo aí) emanuellerech@hotmail.com
    Queria começar a trocar umas idéias com vc. Inclusive sobre como diminuir as imagens do You Tube pra colocar ali do lado no meu blog! hihihi
    Bjos

    By Anonymous Anônimo, at 6:24 AM  

Postar um comentário

<< Home