Gold no Canadá...

domingo, janeiro 21, 2007

Malas, aqui vamos nós....



Queridos amigos,

Esta semana tem sido uma correria inacreditável.Não sei se unicamente porque tá um samba do criolo doido no meu trabalho, ou se estou ancioso para rever minha família, meus amigos e meus novos amigos, mas tem sido uma semana bem complicada.

Ontem, comecei a arrumar minhas malas para a viagem na sexta, porque como pra variar, vou trabalhar até o dia da viagem, não terei este luxo de ter um dia só para fazer as malas, sairei do meu trabalho direto pra Montreal de onde tomarei o avião (não consegui trocar minha passagem para sair de Ottawa, a multa ficaria muito cara, então preferi ir até Montreal), e o fato é que me sinto estranho arrumando a mala para ir ao Brasil, mas estou deixando tanta coisa pra trás porque sei que vou voltar e que aqui é minha casa agora.

Agora que estou completando 3 meses de Canadá, e um monte de gente já me disse: " Você nem esquentou lugar aí e já está voltando? "E em parte é verdade, mas também é verdade que eu simplesmente não tô nem aí... estou com muita saudade da minha família, e meus amigos e de poder sair na rua só com camiseta, bermuda e um chinelo... coisas simples,como arroz e feijão da casa da mamãe... sempre fui muito apegado à minha família e como disse antes, esta minha dependência emocional deles, é uma das razões pelas quais eu quis vir pro Canadá, não para ficar longe deles, mas para aprender a caminhar sozinho e ser mais forte.

A cada dia que passa fica mais fácil e me sinto mais em casa, parece que você vai conhecendo mais pessoas e vai encontrando seu lugar na cidade, começa a ter uma rotina e agradeço mais uma vez a todos que me mandaram mensagens desde o começo quando eu quase quase voltei para o Brasil. Algumas palavras me marcaram muito, e em especial da minha grande amiga Carol, que mora em São Paulo, que me disse o seguinte: " Gold, você não precisa fazer dar certo aí, você não tem obrigação de fazer nada, mas existe uma razão pela qual você quis ir para o Canadá. Você não acha que deve a si mesmo a chance de tentar fazer dar certo?" e foi incrível o quanto estas palavras me fizeram pensar de forma mais ampla, quando tudo que passava na minha cabeça era voltar para o Brasil.

Aos imigrantes que chegarão em breve, aconselho o mesmo que minha amiga me disse: Venham com toda a força que vocês têm porque por vezes a saudade e o medo serão grandes, e quando eles parecerem grandes demais, lembrem-se das razões pelas quais vocês quiseram vir e isso será um norteador para vocês.

Agora preciso ir, porque tenho que cuidar da parte mais divertida do meu final de semana pré-viagem: limpar meu moquifo, lavar minhas roupas e tentar terminar de fazer minhas malas...sorte pra mim, né?

Abraços,

4 Comments:

  • Obrigada pelas palavreas, Goldman. Você pode não saber, mas esse seu post me ajudou muito, agora que estamos prestes a fazer as malas e partir de vez. Muita sorte pra vc, sempre!
    Abraços.

    By Anonymous Manu, at 7:00 PM  

  • Olá Gold,

    Muito legal esta sua postagem, eu espero que corra tudo bem durante a sua estadia no Brasil e que você consiga ainda mais forças para se dar muito bem no Canadá.

    Abraços

    Fábio

    By Blogger Fabio, at 8:39 AM  

  • Hey Goldman... antes de vir ao Brasil, será quer seria possível vc fazer um favor para mim? Se eu te enviar 30$, você paga uma taxa na UQO para mim?
    Dificil, né? Mas se der... me avisa (please), eduardo@crea-pr.org.br
    Falowwwwwwwwwwww

    By Blogger Gi, Edu e Gabi, at 10:57 AM  

  • Olá, Gold!

    Lendo o seu post vi que a nossa situação é parecidíssima. Um dos motivos pelos quais estou indo para o Canadá é justamente este: o apego que tenho à minha família. Tá certo que sou mulher, e normalmente para sairmos da casa dos pais realmente demora mais, mas independente como sou, já deveria ter saído debaixo das asas dos meus pais há muito tempo. Eu espero com a minha ida para o Canadá tanto aprender a viver sozinha quanto melhorar o relacionamento com a minha família. Foi ótimo você postar as palavras da sua amiga. Irei memorizá-las para quando estiver aí poder tê-las como um conforto quando passar pelas mesmas situações que você passou ou está passando.

    São tudo de bom os seus posts. ;)

    Bonne chance.
    []'s.

    By Anonymous Anônimo, at 7:06 AM  

Postar um comentário

<< Home