Gold no Canadá...

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Férias :)

Queridos amigos,

Somente ontem, após conversa com um amigo daqui de Brasília que percebi o tempo que eu não escrevia nada para o blog, mas com as férias vocês entendem, né?

Minha viagem para cá já foi relatada e rever família e amigos está sendo maravilhoso, estou cansado, pregado de tanto correr de um lado para o outro para conseguir rever todos as pessoas que eu quero, mas mesmo assim tá sendo maravilhoso.

Engraçado como apesar de estar há pouco tempo fora do Brasil, ao chegar em Guarulhos, me voltou a cabeça um monte de lembranças gostosas de outros tempos, por exemplo, quando fui assaltado em Salvador e o ladrão devolveu o que roubou porque achou uma porcaria...(outro dia conto isso com maiores detalhes...), lembranças do cheiro de pão de queijo que minha vó fazia quando eu era pequeno, tanta coisa tão boa e tão gostosa que voltam à memória quando cheguei em Guarulhos.

Na primeira semana que fiquei aqui revi um monte de amigos, e ainda por cima fui ao quinto encontro dos imigrantes do Canadá de Brasília. Foi muito legal mesmo poder conhecer tanta gente que eu já conhecia por e-mails e mensagens no grupo, um pessoal super alto astral, com objetivos bem definidos e que está buscando seu lugar ao sol (ou no caso do Canadá, na neve...), enfim, uma galera muito animada.

Haviam mais ou menos umas 50 pessoas, imagino eu, era muita gente. Como sempre eu estava lá vendendo o meu peixe e tentando apresentar a todos o quanto eu acho Gatineau uma cidade linda. Em relação ao encontro pude perceber que haviam algumas dúvidas comuns à maioria:

  • Custo médio de vida: na média, gasta-se em torno de CAD 1200,00 a 1500,00 por mês para um casal;
  • O que Gatineau oferece? Por que Gatineau?: Gatineau na minha humilde opinião é uma das melhores opções para os imigrantes que fazem o processo por Québec e que querem morar num ambiente bilíngue e dentre outras;

Fora isso, ainda tenho um monte de coisas a fazer, problemas com bancos a resolver, contas que deram problemas a pagar, e dinheiro para trocar...

O mais interessante é que ao chegar aqui, tive a impressão de estar chegando em casa, onde tudo é familiar e ao mesmo tempo, tenho noção de que minha casa não é mais aqui. Minha casa agora é em Gatineau. Eu queria desfazer as malas e a impressão que dá, é de estar voltando para casa depois de longas férias, mas também sei que a situação é bem mais duradoura que isso.

Me perguntaram várias vezes se valeu a pena, se estou feliz e o que sempre digo é o seguinte: a princípio sim, mas ainda acho muito cedo para dizer se estou feliz ou não. Valer a pena, valeu sim. Faria tudo de novo, porque o que cresci e aprendi até agora não tem preço, mas quanto à felicidade, ainda vai levar um tempinho até ter certeza :)

Observei hoje que o tema sobre imigração ilegal está em alta no grupo de discussão (canada immigration) e fiz algumas pesquisas sobre o tema. Em breve escreverei sobre o assunto e tenho certeza de que muita gente tem o que refletir sobre o tema.

Abraços a todos,

5 Comments:

  • Olá Goldman,

    Vc é um cara nota 10000!!!!!!!!
    Foi muito bom te conhecer, e espero que possamos nos encontrar muito ae em Gatineau.
    Depois da nossa conversa a ida para Gatineau, está confirmadíssima!!!!
    Aproveite basante as suas férias!!!

    E precisando de algo estamos sempre a disposição.
    Um grande abraço,

    Alexandre e Valéria

    By Blogger Alex, at 11:46 AM  

  • Pare já com essa história de depois vou ver se estou feliz. Seja feliz agora e aproveite. Depois, se alguma coisa lhe deixar infeliz, vai dizer que foi infeliz sempre.
    Afinal, essa tal felicidade não é pra ser avaliada ou ficar buscando em metas estabelecidas. Felicidade é pra ser vivida no dia-a-dia e fazer valer a pena a nossa rotina.
    E neste contexto seus olhinhos têm dito que você anda bem felizinho.

    Beijo grande e T+

    By Blogger Unknown, at 5:54 AM  

  • Ah, e vai lá no Ualmenidades que tem uma tarefa lá pra você.

    By Blogger Unknown, at 5:55 AM  

  • Oi Goldman,
    Que bom que vc está aproveitando suas férias aqui no Brasil, leio sempre o seu blog e gostaria muito de te conhecer, pena que sou de Sampa, aí fica meio complicado...
    Quem sabe lá no Canadá, né, quando eu imigrar, apesar que eu vou para Montreal... É muito distante de sua cidade Gatineau?
    Curta Bastante e aproveite o calor brasileiro....rsr...

    Um abraço

    Elaine.
    http://era-do-gelo.blogspot.com

    By Blogger Elaine Alves, at 7:17 AM  

  • Ola Elaine, Obrigado pelo comentario e que bom que vc gosta do blog. Bom, Gatineau fica a umas 2 horas de Montreal, mas de vez em quando eu passo por lá. Quando vc chega? Já tem data? Abraços, Goldman.

    By Blogger Goldman, at 12:24 AM  

Postar um comentário

<< Home