Gold no Canadá...

sábado, fevereiro 17, 2007

Canadian Museum of Civilization



Amigos,

Desde que voltei para o Canadá tenho percebido a grande diferença que existe quando visitamos uma cidade ou país como turistas e quando nos mudamos para lá.

Quando morava em Brasília (durane 29 anos, diga-se de passagem), somente visitei o congresso para acompanhar um amigoque visitava a cidade no ano passado, vivi minha vida inteira lá e sempre tinha aquele pensamento: ah, tá aqui pertinho, posso ir qualquer dia que eu quiser... e acabava protelando e protelando e acabava nunca indo, e com a finalidade de não repetir este erro, decidi: daqui a pouco vou ao museu de civilização aqui em Gatineau.

Parei para pensar outro dia e desde que cheguei em Ottawa, a única coisa que já conheci praticamente foram shoppings, super mercados e farmácias... por isso, resolvi que pelo menos, uma vez por quinzena, vou conhecer algo novo, porque estabelecendo isso, pelo menos tenho um objetivo e sei que aos poucos vou acabar conhecendo a nova cidade onde moro.

Além de ser um dos melhores museus do Canadá (segundo meu guia), o Museu de Civilização fica ao lado do Parque Jacques Cartier em Gatineau, onde está acontecendo o festival de esculturas de neve (e se der tempo, ainda rever as esculturas de gelo...ehehehehe).

Bom, já tenho parte do meu final de semana planejado porque a outra parte está intimamente relacionada a sabão, bucha e muita limpeza neste apartamento e com muita fé, quem sabe, eu consigo terminar de desfazer as malas que trouxe do Brasil e que ainda estão abertas no chão do meu apartamento. Por sorte, ganhei o DVD da Diarista (que eu adoro, por sinal) e assim posso assistir e entrar no clima, ehehehe

E me digam que não tenho muito o que fazer no final de semana...

Abraços a todos,

Marcadores:

1 Comments:

  • Ei Gold,
    Já estivemos nesse museu e achamos o máximo, tanto para adultos como para crianças. Muito legal...
    E sabe de uma possibilidade? Existe uma possibilidade, ainda remota, de sermos seus vizinhos em Gatineau!
    Depois eu explico melhor.
    Um abraço,
    Sandra

    By Blogger Sandra Vicente, at 11:41 AM  

Postar um comentário

<< Home