Gold no Canadá...

sábado, setembro 08, 2007

Agora eu entendo...




Canção do Exílio

"Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."

Gonçalves Dias

7 Comments:

  • Saudade tá aumentando né amigo?
    Mas vamo que vamo, que o Natal tá chegando...
    [da série: o otimista, ou seira a polyana???]

    Abraço

    By Blogger Unknown, at 8:54 AM  

  • Imagino como seja... mas tente não ter essa visão romântica daqui. Como meu pai me aconselhou quando eu terminei com um namorado, faça uma lista das coisas que você não gostava, e, no caso, te levaram a imigrar. Toda vez que esse saudosismo começar, dá uma lida :) ajuda!

    Sds,

    Camila.

    By Blogger K, at 9:30 AM  

  • *suspiros*

    By Blogger Ana Paula, at 6:40 PM  

  • Gold, nao fique pra baixo nao... vc ainda tem brasileiros por perto pra conversar e desabafar conviver... aqui comigo o unico contato diario com a lingua eh assistir a Record, foda! neste momento "conexao londres" e "fala q eu te escuto" sem comentarios! o jeito eh ser forte o bastante para botar a saudade de um lado e viver o momento. saudades. eu adoro ler o seu blog. sempre me coloca um sorriso na cara!

    By Anonymous Anônimo, at 3:23 AM  

  • Nossa... Falou tudo!!! Duas visoes completamente deste texto: a primeira vez que o li (acho que na 3a serie...) e hj... Adorei.
    Bjo grande.

    By Blogger Manu, at 11:39 PM  

  • Obrigada pela visita, sou uma leitora fiel do seu blog! Foi uma surpresa muito legal!!!
    Como vc sabe, estou na fase de querer ir logo embora, mas sei que todos nós chegaremos a fase em que vc está agora! Quando estudei nos Estados Unidos, falava para a minha mãe que queria que Berkeley fosse umas três horas de casa! Assim, sempre que sentisse falta de alguma coisa que fosse só nossa, brasileira, pegaria um ônibus e logo estaria aqui! E olha que eu passei só cinco meses lá! Ter lembrado disso foi muito bom pra mim, pq agora, estou louca para ir, mas com certeza, vou me encontrar na mesma situação! Vc deve estar sempre se repetindo os prós e os contras, né?

    Abraços,

    Flavielle

    By Blogger Flavielle Martins, at 12:32 PM  

  • é a saudade apertando mas, vendo por outro ponto de vista, nada como a distância para darmos valor no que tinhamos todo dia.
    Um abc,
    Camila

    By Anonymous Anônimo, at 7:52 PM  

Postar um comentário

<< Home