Gold no Canadá...

domingo, setembro 02, 2007

Final de semana de turista



Amigos,

Este final de semana, uma grande amiga minha recebeu outra amiga de Toronto e me convidou para ajudá-la a mostrar a cidade e como não tinha planos e adoro dar umas voltas, fui no embalo e acho que vi mais de Ottawa em 2 dias do que nos 10 meses que moro na região.

Ontem, aproveitando a visita da amiga, fomos ao tão famoso (e por mim, anciosamente esperado) Festival de Balões de Gatineau, as autoridades locais como sempre montam uma estrutura muito boa para garantir o acesso de todos ao evento. Onibus gratuitos foram colocados saindo de alguns pontos estratégicos de Gatineau.

O festival em si é super legal e interessante. Eu tinha uma idéia completamente diferente de como seria, já que imaginei que os balões fossem inflados ao longo do dia e que ficassem por cima do parque, mas o que acontece é que em determinado momento, quando as condições do vento permitem, todo mundo infla os balões ao mesmo e tempo e vão embora...tá, eu sei que não deveria ficar desapontado pelo fato dos balões irem embora, mas é que eu esperei tanto tempo para no final das contas, ver os balões por menos de uma hora e eles irem embora... mas tudo bem.

Foram mais de 50 balões, e alguns em formatos específicos, como um panda, um ônibus espacial, um bolo de aniversário, etc.



Depois de festival, ainda passamos no Casino du Lac Leamy, que fica aqui perto de casa, a uns 2kms pra ser exato, e como saimos de lá tarde da noite, caminhei de volta pra casa. Agora vem o ponto crucial da estória: eu já havia caminhado o dia inteiro, e como saímos tarde, não haviam mais ônibus pra minha casa. Aposto que muitos pensaram: preguiçoso, são só 2kms, mas para quem passou o dia quase inteiro em pé, andou feito um camelo e estava todo queimado do sol, caminhar 2kms às 11:40 da noite não era uma das coisas que eu havia planejado, mas como diz o ditado: o que não tem remédio, remediado está. Era isso, ou esperar 40 minutos pelo ônibus, e como eu não tava nem pensando em fazer isso... andei. Resultado: hoje nem sei como saí da cama... minhas pernas doíam (e ainda doem) como se eu tivesse sido atropelado, o que me leva a crer que talvez, só talvez, eu deveria finalmente entrar naquela academia que eu planejo desde novembro do ano passado... Bom, vamos ver...

E além do Festival e dentre outras coisas, hoje fomos fazer o tour dentro do prédio do parlamento, diga-se de passagem, finalmente depois de 10 meses morando aqui, mas no final das contas eu fui até rápido se considerarmos que eu morei em Brasília por 29 anos antes de visitar o congresso nacional.

O parlamento é lindo por dentro e os tours são gratuitos e percorrem os principais pontos do prédio do parlamento. Após o tour, aqueles que desejam podem visitar a torre do prédio ou ir embora. Eu obviamente, já estava no espírito de turismo geral, fui subir a torre com a galera, e a vista por si só já vale a espera.



E para completar os planos, amanhã (que é o feriado do dia do trabalho aqui no Canadá) vamos pegar um tour chamado "Lady Dive" de um ônibus que dá umas voltas por Ottawa e depois entra no rio e dá umas voltas, é o chamado ônibus anfíbio...

E mais fotos amanhã...

Abraços a todos e boa semana.

Marcadores:

2 Comments:

  • E você queria um monte de balão cheio e amarrado a meo metro chão o dia todo??? Que coisa mais sem graça, né!? claro que eles Têm que subir... ó, pai.
    Segundo nossa última conversa a academia já estava certa, agora voltou ao ponto de ser um caso a se pensar??? Não, creio!

    Ótima semana!
    Abraço

    By Blogger Unknown, at 8:06 AM  

  • As fotos dos baloes estao muito legais.

    By Blogger Solange Ayres, at 12:18 PM  

Postar um comentário

<< Home