Gold no Canadá...

quinta-feira, outubro 04, 2007

Estranho

Amigos,

Como a maioria de vocês sabem, estou temporariamente cuidando da casa de uma amiga que viajou; da casa e do cachorro. É sempre um grande prazer ajudar a amigos, principalmente quando são pessoas tão queridas como este casal, mas...

Tem algumas coisas que ainda não me acostumo. Primeiro: ter que acordar todo dia mais cedo para andar com cachorro, é fueda para quem não está acostumado. Sendo assim, tenho duas opções, ou acordar mais cedo para passear com o cachorro (que se chama Chloe e é uma Golden Retrivier linda...) ou acordo mais cedo para limpar a caca do cachorro dentro de casa... então prefiro levá-la para passear, porque assim eu caminho um pouco também e faço algum exercício físico e quem sabe evito um infarto antes dos 40...

Outras coisas que me parecem estranhas é que a casa é enorme em comparação com meu moquifo... o quarto em si, é quase do tamanho do moquifo. Isso contribui significativamente para eu perder as coisas com maior facilidade. Alguns cômodos da casa estão quase sem uso, eu nunca vou ao porão ou à sala de visitas, e ainda por cima não tem televisão no quarto... eheheheh, calma gente.

Apesar disso tudo, está sendo uma mudança interessante para dizer o mínimo. Eu sempre disse que sempre fui muito resistente a mudanças e até agora, eu mesmo não entendo como me submeti a tantas mudanças ao mudar para o Canadá.

Mas, o outono está aqui e está sendo muito agradável passear com a Chloe todos os dias pela manhã, vendo as folhas caindo aos poucos, mudando de cor... e a cada dia que passa, a cada nova folha que cai, o Canadá fica mais parecido com o Canadá que eu conheci quando cheguei aqui, um Canadá frio, as árvores sem folhas e todos preparados para o inverno.

As temperaturas estão bem mais agradáveis de um modo geral, durante o dia amenas, durante a noite mais friozinho, do tipo que faz no inverno de Brasilia.

O dia de ação de graças está chegando. Eu, sinceramente, nunca comemorei e nem sei o que significa o dia de ação de graças, mas tenho uma grande amiga que já está fazendo planos para um jantar de ação de graças e quem sabe assim eu aproveito para aprender um pouco mais da cultura local e estar mais tempo entre pessoas queridas.

Aguardem as fotos...

Abraços a todos e ótima semana,

Marcadores:

3 Comments:

  • Ótima semana na quinta é praticamente um ótimo fim de semana, né?
    Queria ver o sr passeando com a cachorra... hehe
    Abraço

    By Blogger Unknown, at 8:13 AM  

  • Olá Gold!
    Fiquei pensando no que vc falou sobre o inverno de Brasília e fiquei com uma dúvida. Como vc já sabe, aqui pode chegar até 9°C, mas vc acha que 9° aí é mais confortável do que aqui? O fato das casas terem aquecimento deve ser muito bom, né? Pq aqui são 9° fora e 11° dentro de casa! hehehe Estou tentando ir me acostumando psicologicamente!

    Abraço

    By Blogger Flavielle Martins, at 7:25 AM  

  • Eu faço isso sempre com meus dogs...afff.sei como é, mas vale a pena neh. Não deixe de nos contar sobre o dia de ação de graças. Bom fim de semana.

    By Blogger Gleice Kelly, at 1:31 PM  

Postar um comentário

<< Home