Gold no Canadá...

domingo, setembro 16, 2007

U-haul e IKEA

Amigos,

Este final de semana foi meio cheio, e estou doído até agora...

Bom, ganhei um sofá de uma amiga que mora em Ottawa, e por isso aluguei um caminhão da U-Haul, que é uma das empresas aqui onde a maioria das pessoas aluga um caminhão e fazem suas próprias mudanças.

Ao fazer a reserva, a atendente me disse numa voz simpática: O senhor poderá buscar o veículo a partir das 10 horas em nossa filial no número 3990 da Prince of Wales Drive/ Na hora pensei comigo: não tenho a menor idéia de onde isto seja, mas o nome me é familiar. Deixa para lá, eu descubro como chegar lá.

Como ainda não tenho carro e nem carteira de motorista, pedi a um casal de amigos, se poderiam me ajudar, e lá fomos nós.

Quando olhei no mapa, lembrei que a prince of wales drive tinha ficado na minha memória como referência de lugar distante, praticamente fora da cidade e onde os ônibus quase não chegam, mas mesmo assim tudo bem.

Nos encontramos no Centro Rideau em Ottawa, às 9 da manhã de um sábado e de lá partimos para achar a bendita loja... chegamos lá em torno de 11 da manhã, depois de pegar 2 ônibus e caminhar uma distância considerável.

Pegamos o caminhão, fomos à casa da minha amiga e pegamos o sofá e já que estávamos com um caminhão mesmo, aproveitamos e passamos na IKEA, eu não estou rico, mas já que estava com o caminhão mesmo, achei mais lógico comprar logo a estante que eu quero desde que cheguei ao Canadá e se não levasse agora, eu teria que pagar mais CAD$ 60.00 só pela entrega.

Chegamos na minha casa, descemos todas as coisas, trocamos algumas de lugar, porque eu precisava de ajuda para mudar a mesa do computador de lugar (ela é pesada...) e voltamos para devolvermos o caminhão.

Agora começa a parte divertida do meu dia...

Ao devolver o caminhão, me impressinei com o fato de um aluguel de um caminhão de CAD$ 19.95 se transforma em CAD$ 108.00, depois de um quase ataque do coração/histérico dentro da loja, o vendedor (que eu juro por deus não deveria ter mais de 16 anos) me explicou como quem explica a uma criança que isso se deve ao seguro, taxas de venda, taxa de combustível, taxa da kilometragem... depois desta última eu já havia desistido de entender como podem haver tantas taxas neste país. Enfim, paguei e fui embora.

Peguei mais 4 ônibus para chegar em casa e fui organizar tudo e olho para a caixa da minha estante... sentei no meu recente doado sofá e pensei: monto hoje ou amanhã? Mas lembrei que amanhã (hoje), eu estaria todo doído e resolvi montar hoje (sábado) e ao abrir a caixa eu fiquei pensando no quanto detesto montar móveis, mas lembrei que eu detesto o preço da SEARS, mais do que eu detesto montar os móveis da IKEA e me conformei...

Minha estante hoje está linda, assim como meu sofá. Só que a estante ainda está vazia porque estou dolorido demais para colocar qualquer coisa nela, ao longo da semana resolvo isso...

Enfim, agora minha casa começa a ficar com cara de casa mesmo... e já posso até receber amigos aqui e eles não precisam mais sentar na minha cama :)

Abraços a todos e cuidado com a U-Haul,

12 Comments:

  • Que absurdo essa coisa do caminhão... não tem nenhum órgão por aí, tipo PROCON, ao qual você possa recorrer? Sei lá, pelo menos escreve pra um jornal dizendo que eles não deixam claro o valor do aluguel antes de você pegar o caminhão.

    E parabéns pela casa.

    Camila.

    By Blogger K, at 9:57 AM  

  • Obrigada goldman, pela força e sempre pelo carinho!
    Vamos precisar de sua ajuda sim qdo chegarmos por aí :)
    Com certeza agora as coisas vão voar, mas ainda estamos firmes e fortes sobre a nossa escolha: Gatineau!
    Em abril estaremos desembarcando na sua terrinha!
    Parabéns pela casa nova!

    Um grande abraço,

    Valéria e Alexandre

    By Blogger Unknown, at 10:06 AM  

  • Se fosse eu, começaria a rir na cara desse garoto de 16 anos, porque, é óbvio, eu não teria esse dinheiro lá, assim, sem aviso prévio.

    Abraço

    By Blogger Unknown, at 10:32 AM  

  • Gold,
    Sempre hilário!
    e as fotos? queria ver...

    By Blogger Sandra Vicente, at 10:23 PM  

  • Goldman,

    Adoro ler os seus posts.
    Na verdade, acho-os muito engracados. Acompanho-os ja ha algum tempo.
    Eu e meu marido estamos dando entrada no processo e pensamos em morar ai.
    Abracos e Parabens pela casa de cara nova. Erisa e Alvaro

    By Anonymous Anônimo, at 10:57 PM  

  • Goldman,

    Adoramos ler seus posts.
    Tem uns que morro de rir.
    Nos estamos dando entrada no processo e estamos pensando em Gatineau.
    Parabens pela casa de roupa nova...
    Erisa e Alvaro

    By Anonymous Anônimo, at 11:00 PM  

  • Kra, você é hilário. =D

    A muito tempo eu acompanho seu blog e inclusive adicionei nos links do meu blog.

    Não esquece de por as fotos depois. *rs*

    By Blogger Roberto Jr., at 4:54 PM  

  • Você foi sozinho viver no Canadá? estou muito interessando em morar no Canadá!Faço farmacia e estou no 4º período! Em que você está trabalhando? cara é tudo que mais quero! Posso trabalhar em qualquer coisa! Não quero migrar para ficar rico, mas para viver em um lugar mais civilizado, entende? garto Wellington Benedito

    By Anonymous Anônimo, at 2:31 PM  

  • Oi, eu me chamo Wellington, tenho 28 anos, faço 4º período de framácia e tenho muito desejo de migrar ao Canadá! Gostaria de sua ajuda no que diz respeito as informações necessaria a migração e por exemplo a vida a por aí como é... por favor aceite minha amizade Grato Wellington Bendito.
    P.S.: em que vc trabalha por aí? Pergunto isto porque estou disposto a trabalhar com qualquer coisa!

    By Anonymous Anônimo, at 3:00 PM  

  • Oi Wellington, obrigado pelos comentários, entre em contato diretamente comigo que respondo suas perguntas, ok? meu email é goldmansousa@gmail.com. Abraços, Goldman.

    By Blogger Goldman, at 10:03 PM  

  • olá!
    o bom de ler é que vc escreve o que pensa ( ilário ).
    E esta análise entre Sears e IKEA realmente foi muito sensata,rsrs
    um abc,
    Camila e José Roberto

    By Anonymous Anônimo, at 1:56 AM  

  • olá goldman. meu nome é LUCAS, tenho 23anos e pretendo me formar na área de saúde.
    gostaria de saber mais sobre o canada, pois pretendo fazer a migração pra este país.
    gostaria de saber as áreas de trabalho mais valorizadas para os imigrantes.
    agradeço pela atenção.
    espero poder manter contato, e uma possivel amizade.

    By Anonymous Anônimo, at 6:18 AM  

Postar um comentário

<< Home