Gold no Canadá...

domingo, outubro 14, 2007

Haja folhas!!!!




Amigos,

Este é meu último final de semana na casa da minha chefe. E apesar de ser uma casa grande, com uma televisão enorme e uma cadela sem menor senso de perigo (que eu adoro, por sinal), tô super feliz de voltar para a minha casa.

Bom, este tempo que passei aqui tem sido interessante para mim, já que fazia tanto tempo que eu não morava numa casa, já estou mais acostumado a estar num lugar tão grande e a ter alguma coisa me seguindo onde quer que eu vá (a Chloe), mas este negócio de morar numa casa imensa onde as portas não tem travas, nem mesmo a do banheiro, ainda me espanta. Fico imaginando como deve ser quando se tem uma família grande, deve ser um caos...

A Chloe não tá muito feliz comigo porque como o clima esfriou considerávelmente em relação à semana passada, e a chuva continuou, e sendo assim, eu reduzi nossas caminhadas para uma vez por dia, e olhe lá. De resto, levo ela ao quintal mesmo e que ela faça suas coisas por lá mesmo, depois eu cato, sem problemas.

Que aliás, esta é uma das grandes diferenças que vejo nos parques daqui, apesar de ver tantos cachorros o tempo todo, eu nunca via os traços da presença deles (ou seja, o cocô deles), e ainda bem que o marido da minha chefe me avisou antes de viajar. Aqui, quando a pessoa sai para passear com o cachorro, sempre leva um saquinho de plástico, ou no meu caso, de supermercado (porque eu me recuso a gastar dinheiro comprando saco para colocar merda de cachorro!!!), e assim que o cachorro faz, a gente vai, cata e joga o saquinho na primeira lixeira a vista. Parece uma coisa boba e ridícula, né? Mas faz uma diferença que a maioria nem imagina. Aí no Brasil, grande parte das pessoas sai com o cachorro para passear e se o bicho fizer alguma coisa, seja na rua, na praia ou onde quer que seja, a grande maioria simplesmente deixa lá,para o próximo pisar... e não é só no Brasil não. Quando fui à França, eu nunca vi tanta merda de cachorro espalhada numa única cidade (Paris), então isso não é privilégio nosso.

Quanto ao clima: agora que o outono já começa a chegar ao ponto em que a maioria das árvores está perdendo as folhas que tem, o clima começou a esfriar de verdade. Esta semana, tivemos temperaturas abaixo de zero a noite e de dia a maioria dos dias não passou dos 15 graus.

Folhas estão por todas as partes onde tenham árvores de bordo (maple ou érable)o que torna a paisagem pela cidade bem bonita e bucólica. E no final das contas, terei que limpar as folhas aqui na frente da casa da minha chefe, e agora que o inverno está chegando, fico ainda mais feliz que não tenho casa, porque quando nevar, não estaria nem um pouco contente de ter que limpar neve de calçada na frente da casa...

Abraços a todos e ótima semana,

1 Comments:

  • Cuida bem dessa cachorra! Ela não em culpa de estar frio e você trate de dar voltinhas maiores com els, não seja mau!

    T+

    By Blogger Unknown, at 3:30 PM  

Postar um comentário

<< Home