Gold no Canadá...

sábado, abril 05, 2008

Resposta de comentário para "Anônimo"




Amigos,

Este post é uma resposta a um comentário anônimo (embora eu tenha uma idéia muito clara de quem seja o(a) autor(a)):

Prezado(a) anônimo(a),

Primeiro, quero te agradecer pelo seu tão gentil e nada sarcástico comentário.

Em seguida quero esclarecer que estou cansando do inverno sim, pois nasci e fui criado num país tropical, onde para ir num supermercado somente colocava um chinelo nos pés e ia, agora quando preciso ir ao supermercado tenho que colocar um monte de roupas e isso me cansa. E o mais engraçado é que até as pessoas que nasceram e foram criadas aqui também estão cansadas e reclamam bem mais que eu, sendo assim, não acho que estou sendo punido por minha opção.

Vim para o Canadá por opção própria e não me arrependo porque sempre assumo a responsabilidade das minhas decisões.

Nunca disse que não voltaria para o Brasil, talvez você tenha me confundido com algum outro membro do grupo Canada Immigration, que por sinal tem um monte de membros super radicais e que acham o Brasil uma merda. Sei perfeitamente que o Brasil é não perfeito, mas sei também que o Canadá está longe da perfeição. É tudo uma questão de prioridades.

A decisão de sair do país ou não é muito pessoal, e a minha foi sair e se você prefere ficar no país, acho super legal e respeito a sua decisão.

Se algum dia eu mudar de volta para o Brasil, o que é uma possibilidade sim, pois minha família que eu amo demais, mora toda aí, eu voltarei. Voltarei sem um pingo de vergonha de voltar porque esta será a minha decisão e de mais ninguém, e não se preocupe, se você realmente acompanha o blog, você saberá porque vou contar aqui.

A minha perspectiva é que se voltar, voltarei com uma experiência de vida que eu jamais teria se tivesse simplesmente ficado aí. Mas as pessoas são diferentes e respeito isso.

Continuo pensando da mesma forma que pensava quando participava do grupo sim, acho que morar fora é uma coisa que traz um crescimento sem preço, e ainda mais se temos a possibilidade de depois de um tempo, sair com um passaporte que vai me abrir um monte de portas.

Para mim, o Canadá é bom para morar sim, porque posso sair na rua sem medo de levar um tiro na cabeça porque vão me roubar meu ipod, ou meu tênis e coisas do gênero. O inverno é parte de morar aqui e não vim enganado, estar de mal humor faz parte da natureza humana, não é mesmo? ou será que vc está 100% do seu tempo sempre de bom humor? Se estiver, meus sinceros parabéns! Você é o(a) brasileiro(a) mais feliz que eu já conheci. Continue assim.

E para terminar este post, eu te devolvo uma pergunta que sempre fiz a algumas pessoas no grupo: Se você acha que imigrar é uma idéia tão ruim, o que vc está fazendo num grupo de discussão cujo objetivo é de orientar as pessoas a imigrar?

Seja muito feliz e muito anônimo,

Marcadores:

20 Comments:

  • Parabéns pela postagem!
    Tb recebemos um comentário anônimo no blog e achamos que esta atitude de criticar sem se identificar é muito covarde... queremos ver é ter coragem de assinar, afinal, temos tb o direito de questionar e justificar algum julgamento que fazem de nós.
    O que as pessoas tem que entender é que DECIDIMOS arriscar, tentar novas experiências e que esta atitude são poucos que tem coragem... Voltar? moleza!!! principalmente para quem largou tudo e foi para o Canadá. Arrepender-se, é só quem tentou é que terá direito!!!
    beijos,
    Camila e JR
    "os dentistas loucos que estão tentando validar o diploma..."

    By Blogger Camila, at 11:52 AM  

  • deve ser alguém que não passou na entrevista... rs
    abraço Goldman

    By Blogger Wellington Gomes, at 3:21 PM  

  • Que saco isso, hein, Gold?

    Não lembro de ter recebido algum comentário desagradável lá no blog, mas se recebesse, apagaria e pronto. E você ainda se deu o trabalho de responder!!!

    Se fosse o caso, assinaria embaixo de tudo que você escreveu. Vou praí sem problema nenhum com a possibilidade de não gostar e, eventualmente, voltar. E sempre agradecendo por ter essas possibilidades...

    Beijos,

    K.

    By Blogger K, at 5:19 PM  

  • é gold, babaca é matéria-prima abundante no mundo. como tem gente sentada sobre a própria bunda criticando quem saiu caminhando...tudo de bom ,bju

    By Blogger ju k, at 6:44 PM  

  • Como vc mesmo postou Gold!!
    S E M N O Ç Ã O!!!

    No comments!!!

    Grande abraço!!

    Ismael

    By Blogger Ismael Oliveira, at 7:32 PM  

  • Existem pessoas que nasceram para encher o saco dos outros. O cara entra em um blog de uma pessoa que está no canadá, só para criticar...

    Esquenta não, tem babaca em todo canto.

    Abs

    By Blogger Flávio Café, at 8:54 PM  

  • Goldman,

    É incrível como as pessoas tem uma capacidade imensa de falar merda!!! Pior nem é falar merda, pq todo mundo às vezes pisa na bola, mas falar por falar sem assumir a responsabilidade é imperdoável. Já recebemos comentários imbecis de fulanos igualmente imbecis no nosso blog, e como vc, nos demos ao trabalho de responder .... Tem coisas que não dá. Penso como você, e assino embaixo. Como outra pessoa já comentou, só quem tem a coragem de tentar pode se dar ao direito de se arrepender. Talvez nem chegue a ser arrependimento, mas sim a decisão de que a experiência que você queria viver aqui chegou ao fim.E ninguém teria NADA a ver com isso, absolutamente.
    Bola pra frente e parabéns pelo blog.
    Dani

    By Blogger Alexandre, at 9:48 PM  

  • Olá Gold,
    totalmente "sem noção".
    Mas achei bem propício seu post, econcordo plenamente, afinal estamos dando as caras e arriscando tudo, isso já é muito!!!
    Boa semana.

    By Blogger Déia, at 3:54 PM  

  • Gold,
    Parabéns pela sua determinação. As pessoas deviam "copiar" sua força de vontade e determinação para conseguir o que se quer!

    Falei com a Ivatonia essa semana. Vou passar o seu e-mail e o endereço do blog pra ela.

    Um grade abraço,
    Scott

    By Blogger Unknown, at 6:45 PM  

  • Gold, a riqueza do seu blog é a honestidade com que vc transmite a sua experiência "nua e crua", a forma que vc expressa a verdade dos sentimentos e as dúvidas de quem está tocando um projeto de vida exemplar. Por isso leio seu blog, para aprender e aplicar o conhecimento gerado pela sua experiência. Engraçado que as vezes sinto as mesmas frustrações que vc, só que aqui no Brasil e sem neve. Cara, nunca deixe de ser sincero. Se o "mané anônimo" quer algo mais meloso, que ele ligue a tv na Globo depois do Jornal Nacional, não vai aprender nada, mas terá uma imersão de felicidade falsa e sem conteúdo. Abraço,
    Hélio Brasilia

    By Blogger Unknown, at 9:34 AM  

  • Amigo Gold, não sei o que foi dito a vc, mas já até imagino, pq tb andei recebendo uns comentarios desagradaveis um tempo atrás. Até me "desejar" um suicídio, jé me desejaram. Sinceramente? Tenho peninha... De verdade. Peninha dessas pessoas que precisam fuçar as nossas vidas e deixar comentarios desagradáveis aqui, pra ter um pouquinho de alegria no dia-dia.
    Coitadas, Gold, essas pessoas são tão infelizes que precisam disso pra viver. Imagina! Alguém que se nutre pela inveja da vida dos outros!! Dignos de pena, infelizmente.
    Mas é isso aí, já dizia minha vó: deixe "cada um, com seu cada qual" e nós, por sermos blogueiros e SINCEROS (sim, pq a gte não fica falando só das mil maravilhas, como se aqui não tivéssemos problemas ou saudade), estamos mesmo expostos a isso. É o preço da fama, meu amigo! kkkk
    Por falar nisso, vc já foi identificado nas ruas daí, por causa do seu blog? Eu já! hihihi
    Bjão e bola pra frente!

    By Blogger Manu, at 5:26 PM  

  • É por causa desses "anônimos" que aprovo todos os comentários do meu blog.
    Que pobreza de espírito!!!
    Adorei a resposta, foi perfeita.
    Laila

    By Blogger Laila, at 10:33 AM  

  • Simplesmente perfeito! Quem acompanha você (seu blog) desde o início, já sabia exatamente o que você responderia. E não foi nada diferente. Parabéns!
    Agora falta pouco.....estamos quase chegando. Bjs Tatiana

    By Anonymous Anônimo, at 5:52 AM  

  • Gold,

    Eu faço parte do grupo mas pouco me manifesto, visto que ainda estou na fase de pesquisa. Mas li os últimos "barracos" - sem sentido, aliás - e assino embaixo de tudo o que vc acabou de escrever.
    Parabéns por ter os pés no chão e por expor com clareza o que vc pensa sobre o Canadá.

    Att,
    Alessandra

    By Anonymous Anônimo, at 12:51 PM  

  • Olá amigo,

    Chato isso né, mas bola pra frente, como disse a Manu, cada um com seu cada um, e o frio só sabe quem já passou por ele, e vc já passou por doi, então pode reclamar a vontade.
    Ah já estamos em casa, e esperamos vc pra um jantarzinho que tal, ligue-nos qdo vc tiver um tempinho ( pois vc tem uma agenda bem movimentada kkkkk )e marcaremos alguma coisa por aqui ok?

    Um grande abraço dos amigos,

    Alexandre e Valéria

    By Blogger Unknown, at 10:08 PM  

  • Olá homen d´ouro!!
    (estou postando anonima somente pq. o blogspot está de birra com o wordpress)
    Sempre que encontro um blogo bão, faço questão de ler desde o comecinho, em ordem cronológica, como se fosse um livro. Preciso dizer que seu blog entrou pra minha lista de best sellers, hehehe
    Amei! (vou adicionar link do seu blog no meu, ok? )
    É impressionante que por mais que pesquisemos e planejemos, sempre ha coisas a aprender com a experiencia alheia, e nessse aspecto, seu blog tá show de bola! Muitas dicas foram e serão muito uteis para mim e tenho certeza que para muitos outros imigrantes. Obrigada pela dedicação em manter o blog e sinceridade em seus posts, espero que continue assim. Sei que o blog começa como um canal para contato com amigos reais e familia, mas acaba ganhando uma dimensão enorme e facilitando a vida de muita gente que acaba chegando de carona.
    Espero um dia ter a oportunidade de lhe conhecer pessoalemente, embora depois de 3 dias vasculhando seu blog, me sinto como se conhecesse vc. ha anos (calma, não se asssute, hehehe). Blog faz isso!
    bjo a vc. e ao seu amigo que eu não conheço nããão, mas que é muito simpático!!
    Erika
    www.leslapins.wordpress.com

    By Anonymous Anônimo, at 10:53 PM  

  • Olá Gold,

    Acompanho seu blog há alguns meses e faço as palavras da Erika as minhas, pois muitos aspectos interessantes do Québec descobri através de sesus posts. Quanto a resposta que vc deu ao "sem noção", também foi na medida certa. Bem, desejo a vc toda sorte aí nas terras geladas e continue com seus comentários no blog sobre suas descobertas e vivência no Canadá, de bom ou mal humor. Abraços,

    Roberto

    By Blogger autor, at 11:10 AM  

  • Amigooooo, não vai fazer um post novo sobre a primavera nao?? Ela chegoooouuuuu!!!! =D

    By Blogger Manu, at 10:16 AM  

  • Gold,

    Excelente o que vc escreveu!
    Resposta clara e na medida certa.

    abçs e felicidades pra vc!

    Leslie, Dilaine e Davi

    By Anonymous Anônimo, at 5:21 PM  

  • Não comento muito no seu Blog mas o acompanho a muito tempo, desde quando vc ainda estava no Brasil. Não entendi porque esse Anônimo se importa tanto com seu humor ou se vai ou não permanecer no Canadá. Mas fique tranquilo Goldman, pois a maioria das pessoas que acompanham seu Blog torce para o seu sucesso no Canadá, no Brasil ou em qualquer lugar.

    Abração
    Wesley

    By Blogger Wesley, at 2:05 PM  

Postar um comentário

<< Home