Gold no Canadá...

domingo, julho 12, 2009

Verão: tempo de visitas


Amigos,

Já faz um tempinho que não posto nada aqui e já era sem tempo. Eu continuo fazendo um esforço para manter o blog ativo, mas a falta de novidades sempre é um problema. Depois de 2 anos e uns tantos meses aí, a rotina é fato.

Há uns 2 finais de semana fui a Montreal ver o novo show do Cirque du Soleil - OVO, que é sempre espetacular, mas este tem um significado especial para nós brasileiros já que a trilha sonora é inspirada no Brasil e a direção é também de uma brasileira chamada Deborah Colker.

É muito gostoso ouvir sons tão familiares num show tão bonito. Ritmos e sons familiares como alagados do paralamas do sucesso, fazem parte do show. Aos que estivem em Montreal, Cidade de Quebec ou Toronto, e que tiverem a oportunidade, recomendo seriamente a não perder o show, pois realmente é lindo.

Inclusive deixo aqui registrado meu pedido de desculpas aos amigos de Montreal, pois não tive como ligar para ninguém, desculpa mesmo gente.

Agora com a chegada do verão, chegam também as visitas, que por sinal são super bem vindas, eu adoro receber amigos aqui no moquifo, que apesar de ser pequenininho, eu sempre faço um esforço para receber com todo o carinho os meus amigos.

Apesar de ainda não ter recebido ninguém da minha família, a esperança é a última que morre, né? Sei que uma hora ou outra alguém da minha família aparece aqui. E morar sozinho tem lá suas vantagens e desvantagens como todos sabem, mas ontem passei por uma situação no mínimo digna de um tapão na cabeça.

Como não tenho familiares no Canadá, pedi a uma amiga para deixar uma cópia da chave do moquifo com ela, caso eu perdesse minha chave ou no caso de uma emergência, afinal nunca se sabe. Ontem, saio eu para minha sacada, para ler calmamente um livro, e ao passar o vento bateu a porta atrás de mim, detalhe: como é uma porta dupla, a porta interna não tem maçaneta do lado que dá para a sacada, ou seja, fiquei preso. Considerando que minha sacada não é colada com a do vizinho e que moro no décimo-primeiro andar, minha solução foi pedir para esta amiga, com quem por sinal eu estava falando no telefone no momento em que fiquei preso, que viesse aqui me soltar.

Enquanto esperava por ela, fiquei pensando que não é a tão que tanta gente aqui liga para o 911 por tantas besteiras, porque eu mesmo quase liguei...

E o verão que chegou este ano, novamente está sendo super molhado, tanto quanto no ano passado em que chuveu pelo menos 60% do tempo. As temperaturas estão ótimas, sempre acima dos 15 graus mesmo a noite, mas a chuva o tempo todo não dá tanta chance para a gente aproveitar o calozinho.

No que diz respeito ao blog meus amigos: estou fazendo um esforço sincero para mantê-lo pelo menos até que eu tenha conseguido virar cidadão, porque gostaria de passar esta experiência a todos aqui pelo blog, mas como eu disse a falta de novidades é a maior culpada pelo esparsamento dos posts. Se alguém tiver dúvidas ou sugestões de posts, por favor, deixem aqui nos comentários pois serão muito bem-vindas.

Abraços a todos e ótima semana,

5 Comments:

  • Olá Gold, sempre venho aqui verificar se tem novidades. Te considero muito, mesmo não nos conhecendo, mas um dia acredito que aconteccerá. Valeu a dica de deixar uma chave com alguem que confiamos, nunca havia pensado nisso. Vou entrar brevemente no processo federal e tudo que vem escrevendo desde que iniciou o blog foi minha primeira inspiração, Bjusss Verinha

    By Blogger Pensando no Canadá, at 3:03 PM  

  • Caro Goldman,
    Eu fiquei imaginando a cena! e a sua cara de aparente calma nervosa principalmente. Ainda bem que pelo menos você ficou preso na maior sacada do prédio, isso deve ter sido um consolo! ahahaha!!!!
    Meu amigo, mesmo que seja muito de vez em quando e só quando tiver vontade, não deixe de fazer uma postagem, senão como podemos ficar sabendo dessas coisas do canadá que só você sabe contar.

    um grande abraço

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 4:58 PM  

  • goldman ...
    nao precisa pedir tantas desculpas. o seu post foi otimo e eu adorei. ademas, vc nao tem que postar o tempo todo ... a minha meta por ex. e um por mes. as vezes escrevo mais.
    achei muito engracado vc ter ficado preso na varanda ... e sorte que vc tinha o tel com vc ... durante a leitura eu ja te imaginava gritando e acenando pra pedir ajuda (risos). eu tenho umas 4 copias distribuidas. e te conto que ja duas vezes, quando morava em apt. meu marido nao percebeu que pegava minha chave, com a dele no bolso, e me trancou dentro de casa ... na hora de sair pra levar as meninas pra escolinha eu percebo que estamos "presas". ele teve que sair do trabalho e vir nos resgatar ... foi muito engracado tb. mas e mais engracado quando acontence com os outros rsrsr
    beijos!! paola

    By Blogger Paola, at 4:30 AM  

  • ah! se te consola, minha mae veio me visitar aqui em israel 10 anos depois que eu morava aqui, quando nasceu minha primeira filha (e avisou que nao volta mais) e meu pai veio 12 anos depois que morava aqui (quando nasceu a segunda). e agora em outubro darei a luz a minha terceira filha e ninguem vira me visitar ... snif snif ... kkkk
    entao mantenha as esperancas mesmo!
    beijos!!

    By Blogger Paola, at 4:34 AM  

  • Caro Gold,
    Eu e meu marido temos acompanhado seu blog e seu senso de humor sempre apurado nos faz dar boas risadas!... Na próxima semana aterrisaremos em Ottawa e esperamos ter a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente em breve ;-)
    Abraço,
    Joana & Andrés

    By Blogger Joana, at 9:54 PM  

Postar um comentário

<< Home