Gold no Canadá...

quarta-feira, abril 29, 2009

O placar

Amigos,

Este é um post rapidinho para dar uma noção de como anda o placar da proliferação da gripe do porco na América do Norte até agora:

México: agora as autoridades mexicanas mudaram o número e estima-se que 6 mil pessoas foram contaminadas na Cidade do México. As autoridades mexicanas mantém o número de 159 mortes dentre as 6 mil confirmações de contaminação.

EUA: 69 casos de contaminação confirmados, a maioria no sul dos EUA.

Canadá: 4 casos confirmados em Ontário ontem (se não me engano, todos em Toronto), fora ou outros a mais que já foram confimados em Vancouver e na Nova Scotia, parece que o número total de casos no Canadá subiu para 13.

Resultado: fora o fato de que muitas companhias aéreas e de cruzeiro simplesmente cortaram as rotas para o México, tem um monte de gente entrando em pânico.

Eu ainda não estou em pânico, mas se continuar assim, não garanto nada...

Fora isso, o resto tá bem por aqui, e com vocês?

Abraços,

7 Comments:

  • Ola Gold....

    Parece que a gripe suina mexeu com vc mesmo.

    Depois que ela apareceu vc nao para de escrever no blog.

    Abraços

    Valber

    By Anonymous Anônimo, at 6:49 PM  

  • Por aqui no Brasil em MG ta bem tranquilo nada de alarmes.
    T+

    By Blogger Igor (Projeto Canada 2012), at 9:59 PM  

  • Pois é Valber, confesso que é a minha primeira vez no meio de um vendaval destes e estou meio assustado mesmo...eheheheh. Abraços.

    By Blogger Goldman, at 10:01 PM  

  • Caro Goldman,

    Os infectologistas daqui e da OMS são unânimes em afirmar que não há motivo para pânico, trata-se de uma gripe, com níveis de morte tal qual uma gripe comum que conhecemos desde criança (menos de 6%). Outra coisa, em paises desenvolvidos, ou melhor, onde há saneamento básico e a população tem acesso à assistência médica (Brasília está incluída neste rol e eu sei que sua preocupação deve estar muito mais por aqui) não houve nenhuma morte até agora, a morte ocorrida nos EUA era de um garoto mexicano de dois anos que passava férias lá. Ainda há de ser considerado que existem medicamentos para combater a tal gripe do porco (eu achei ótimo esse nome que você deu), não há ainda é a vacina. Na verdade eles começam a desconfiar que o virus não é tão virulento assim. Medidas simples como evitar o beijo social, lavar as mãos logo após um cumprimento ou contato físico e se afastar dos espirros e lugares de aglomeração de pessoas podem fazer a diferença, como o faz em uma gripe comum. Portanto meu amigo Goldman, siga sem pânico, apenas se informe da evolução das coisas e sobre as recomendações das autoridades sanitárias. Aqui no Brazil nenhum caso foi confirmado ainda, e todos que estão sendo investigados são de pessoas que mantiveram contato com mexicanos infectados.

    Sei que nessa hora, como você está ai sozinho (mas rodeado de atentos amigos ao redor do mundo) deve bater aquela insegurança, mais fique tranquilo.

    Um grande e fraterno abraço e que deus acalme o teu espírito e te proteja.

    Celso Arrais - Brasília

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 4:32 PM  

  • ate agora, em recife, nada de gripe suina. muito pelo contrario, todos estao bem a vontade.
    no entanto, percebo que a midia esta dando muita enfase a noticia e fazendo questao de reforcar que a doenca eh seria e EXIGE precaucoes.

    gracas a deus sao pouquissimos os casos de suspeita no brasil.

    e enquanto a doenca nao chega (e se Deus quiser n vai chegar), vamos vivendo a vida normalmente, e sem alardes.

    abracos.

    By Blogger Pedro Carneiro, at 5:46 PM  

  • Oi Goldman,

    Estou com cara de tacho escrevendo esta mensagem pra você, porque no sábado achamos que te encontraríamos novamente depois das Tulipas e não rolou!!! Então nem nos despedimos nem nada. Que chato. Não é nossa cara esse tipo de atitude, foi realmente um imprevisto. Gostamos muito de ter te conhecido pessoalmente, e te digo que a sensação de conhecer alguém em "carne e osso" depois de acompanhar o blog dessa pessoa por dois anos e meio, é meio estranha. Me senti conhecendo um ator de novela global !Juro! "Aff quanta gente maluca neste mundo" vc deve estar pensando...hehehe
    Beijo pra você !
    Dani

    By Blogger Alexandre, at 9:37 PM  

  • Bem,o seu post foi em abril....estamos em julho....parece-me que a coisa mudou mesmo. èramos para voltar as aulas em 03 de agosto e o governo de São Paulo adiou para 15 de agosto a volta ás aulas.....resultado, mais 17 dias de férias e trabalhando em casa.

    em minha cidade, temos 5 casos confirmados da gripe no hospital que a minha irmã trabalha, de resto só sei que o álcool em gel sumiu dos supermercados!!!!!!!!!!!

    By Anonymous Karen Delnia, at 7:17 PM  

Postar um comentário

<< Home