Gold no Canadá...

quinta-feira, novembro 16, 2006

Dia de Turista




Ok, sei que quando nos mudamos para outro país não somos turistas, mas mesmo assim eu ainda não comecei a trabalhar e não tinha nada para fazer o dia todo... Além disso, o tempo hoje estava ótimo (ótimo no canadá em novembro= sem chuva), mas literalmente ótimo, porque além de não chuver, esquentou um pouquinho... chegou até a fazer uns 12 graus... e por causa disso tive que assistir a um programa de meteorologia falar sobre aquecimento globar por causa da temperatura em Montreal, ai ai...

Bom, fora isso, e voltando ao dia de turista: resolvi ir ao Parque Olímpico de Montreal hoje, mesmo porque sabe-se lá deus quando vou voltar aqui, principalmente considerando que o dinheiro que puder gastar será gasto para mobiliar a minha casa e se eu for viajar, viajarei para outros lugares, não sei onde ainda, mas quero ver outros lugares.

Como alguns já sabem Montreal foi a sede das Olímpiadas de 1976, e por isso tem um parque Olímpico, que por sinal se destaca na cidade pelo fato de que as cidades canadenses em geral não serem tão "verticais" quanto as americanas. A torre de Montreal fica bem ao lado do estádio Olímpico e ao lado do biodomo (uma construção em forma de capacete ao lado da torre). O Biodomo por sinal é muito interessante, possui dentro de si a reprodução de quatro ambientes naturais, sendo um deles a floresta amazônica...(tinham me dito antes que possui a reprodução de todos os ecossistemas do planeta...fiquei meio desapontado, mas tudo bem).

E após este lindo dia de turista, voltei ao meu moquifo montréalais (continua chique) para arrumar minhas malas e ir de vez para Gatineau amanhã... e daí sim, começa a vida normal e o corre corre atrás do essencial, principalmente de uma cortina, considerando que a única janela do moquifo ocupa metade da parede externa.



Ah, e para os amigos que adoram video game: amanhã será lançado aqui no Canadá o PlayStation 3, pela bagatela de CAD$570,00 (+CAD$85,5 em impostos, ou seja CAD$655,50 no total) vocês podem ter o prazer de jogar no novo brinquedinho da Sony... os jogos começam a partir de 60 dolares canadenses...boa sorte aos que adoram isso...

Abraços,

4 Comments:

  • Pra quem não saía nem para ir a padaria quando chovia, você está me saindo muito bem. O ser humano é realmente adaptável.

    Abraço

    By Blogger Unknown, at 8:09 AM  

  • Pra quem não saía nem para ir a padaria quando chovia, você está me saindo muito bem. O ser humano é realmente adaptável.

    Abraço

    By Blogger Unknown, at 8:09 AM  

  • Se comprar o PS3 me fala se é sensacional mesmo. Valeu!

    By Blogger Imigrante Carioca, at 10:43 AM  

  • Esta ai uma das aquisições que quero fazer ao chegar no canada, além da grana que temos que levar pra ficar ai até arrumar emprego quero levar uma grana pra comprar um macbook e um bichinho desses, vamos ver até la.

    By Blogger Gleice Kelly, at 10:03 AM  

Postar um comentário

<< Home