Gold no Canadá...

quarta-feira, novembro 22, 2006

OK, eu reconheço




Tá bom, eu reconheço meus amigos,

Mas vocês também precisam me dar um desconto, agora que voltei a trabalhar e tenho que pegar onibus todos os dias pela manhã, eu chego em casa a noite quebrado e so quero tomar um banho e dormir né gente, mas tudo bem. Vou tentar atualizar o blog com a mesma frequencia, mas provavelmente não vou conseguir manter atualizações diárias, ok?

Bom, hoje o que me aconteceu de mais interessante foi que quando sai de casa para pegar o busão para ir trabalhar, o ponto onde eu pego onibus, fica bem em frente ao Parc de la Gatineau, e tem umas arvores por lá que sempre tinham agua nos pes delas, hoje quando olhei a agua havia congelado.. e as arvores, estavam rodeadas de gelo... e enquanto isso, o Gold estava de pé esperando o onibus... legal né? imagina o frio que tava...

Fora isso, também tive a grata surpresa de conseguir pegar a chave da minha caixa de correio hoje, depois de 3 semanas pedindo pela chave (pedi a chave quando assinei o contrato de aluguel...), peguei a bendita hoje, e para minha surpresa minha caixa estava bem recheada. Recebi meu cartão do numero de seguro social, um cartão de um programas de milhagem que me inscreveram quando eu abri a conta no Banco e folhas de cheques que eu pedi, detalhe, juntos com as folhas de cheque mandaram um porta-cheques de couro, um porta níqueis de couro e um chaveiro com um luz para identificar notas e cheques falsos... legal isso... fiquei todo feliz com estas besteirinhas...

Depois da felicidade, tive que ir ao mercado aqui perto para comprar mais coisas necessarias e fiquei extremamente revoltado de ter que pagar 10 dolares num balde e mais 10 num mop... que parece uma vassoura, sei lá o que é aquele treco, mas usamos pra limpar a casa... muito caro.. achei um absurdo, mas o pior é que não eram dos mais caros acreditem.... e nesta brincadeira, ficaram quase 100 dolares no mercado... por isso sempre insisto, a poupança que o governo de quebec pede, NÃO DÁ PRA NADA!!!!!!!

Acreditem, todos os que querem vir pro Quebec, não venham com menos de CAD$5000,00 porque simplesmente, não dá.

Só pra começo de papo, as imobiliárias dificilmente vão querer alugar alguma coisa pra um imigrante se ele não pagar alguns meses adiantados... por lei, eles não podem fazer isso, mas eles fazem e pronto. E se vc não quiser pagar, que procure outra imobiliária... é simples... Segundo, os gastos iniciais são altos, mesmo que se compre em lugares mais baratos, os gastos são muitos...e terceiro, até arrumar um emprego, leva tempo e enquanto isso, o dinheiro tá só saindo da conta... só saindo...

Cuidado e planejamento amigos, estas são as palavras para os futuros imigrantes.

Abraços

2 Comments:

  • Olá Gold,

    Conheci seu blog faz pouco, e agora faço meu primeiro comentário. Realmente, esses primeiros meses são uma gastança só. Muito caros o balde e mop, na minha opinião. Mas aos poucos as coisas vão se estabilizando... Ótima lembrança de que o valor mínimo que pedem pode não ser suficiente. Um pouco mais de dinheiro, se possível, pode fazer toda a diferença no que diz respeito à pessoa se sentir mais segura em relação a esse desgastante processo de adaptação.

    Um abraço,

    Carlos

    By Blogger fejas, at 12:42 PM  

  • Salve Goldman!

    Como andam as coisas aí em Gatineau?? Camarada... já está sentindo frio?!?!?! Hahahahaha.. você não viu nada!! :o Será seu primeiro inverno aqui em Québec, não é??

    Seguinte, por você ter participado do projeto "sonho possível" agora está automaticamente convidada para a nova onda, o projeto "mico publicável" lá no Indizível.

    Conto com sua participação!!!

    By Anonymous Anônimo, at 1:45 PM  

Postar um comentário

<< Home