Gold no Canadá...

sexta-feira, maio 11, 2007

O encontro com o pão de queijo




Dia de felicidade:

Hoje fui de novo ao Festival de Tulipas, tudo bem eu confesso, já deveria ter enjoado de ver as Tulipas. O fato é que não enjoei e outro fato é que recebi informações de fontes seguríssimas de que havia uma barraquinha de artigos brasilerios lá, e como bom brasileiro que sou tinha que dar uma passada lá.

E minha fonte estava certa: cheguei lá depois do trabalho e não é que a barraquinha estava lá no meio do festival? Recheada de Empadinhas, pães de queijo e até cuzcuz de tapioca tinha... e eu naturalmente aproveitei porque eu num tô morto, né?

Aos que estão na região, aproveito para dizer: amanhã as 3:30 da tarde (EST) em meio às apresentações que estarão acontecendo no Major Hills Park (aquele que fica atrás do parlamento) haverá um show de música brasileira com uma conhecida minha. Se tiverem a chance, não deixem de ir, pois a nata da sociedade brazuca estará por lá :).

Estilo exótico??

Todos os dias enquanto estou indo pro trabalho eu sempre vou escutando rádio e ontem, ao ligar na estação que em geral eu escuto, me deparo com uma música de muito tempo atrás: não sei o nome, mas é uma lambada em que a pessoa canta assim: "choooorando se foi, quem um dia só me fez chorar.... "quem tem lá pelos seus 30 anos, deve conhecer esta música sim...e no final da música, os radialistas citaram que se tratave de um música de um estilo "exótico" chamado lambada que foi sucesso muito tempo atrás...

O fato é que isso não contribuiu nem um pouquinho para que eu me sinta mais jovem do que meus 28 anos (já contei pra vocês que resolvi ter 28 por pelo menos mais 5 anos, né?).

Fazer o que?

Marcadores:

8 Comments:

  • Ô Gold, não dá pra mandar essas empadinhas pra Calgary, não? :p
    Ainda vou no festival de tulipas (minhas flores favoritas), ah, se vou! Como quando cheguei em Ottawa já era verão, fiquei só na vontade! Mas pelo menos fiz o tour no Parlamento, vi a troca de guarda, vi o festival de fogos de artifícios e fui no Museu Canadense das Civilizações. Ah, eu tenho um amigo que mora em Ottawa, o Marcos. Tu conhece? Se não, te dou o e-mail dele pra vocês se comunicarem...
    Beijocas querido e um ótimo findi!

    By Blogger Thelma, at 1:13 AM  

  • Hahahahaha, como sempre, seus posts são bem divertidos.
    Eu também sou das jurássicas. Essa música era do Kaoma, a primeira banda de lambada que estourou aqui no Brasil. Uuuuuuhhhhh... esse ano já vou para os 3.0., então não tem como não conhecer, né?
    Que legal esse lance da brasileira se apresentando no Festival. Meu marido é músico e talvez consiga umas boquinhas dessas aí no Canadá até conseguir emprego. Falando nisso, por aí existem barzinhos de pop/rock com música ao vivo como aqui no Brasil? Se puder contar como são caso já tenha ido, essa é uma possibilidade para ele ir conseguindo um extra pelas terras geladas.
    Abraço

    By Anonymous Anônimo, at 8:30 PM  

  • Oi Gold,
    tudo bem consigo?

    Comecei ontem a ler o seu blog e deixe- me dizer- lhe que em cada post que leio, tenho sempre vontade de continuar e tentar adivinhar a historia que vem a seguir! Para mim, está de parabéns!

    Ja agora gostaria que me respondesse a uma pergunta: será que me poderá indicar uma maneira de falar consigo, a fim de esclarecer algumas duvidas que tenho em relação ao processo de imigração para o Canadá?
    É que espero estar aí, dentro de 10 meses (+ ou -).

    Se me puder dar algum endereço electrónico que me permita contactá- lo, ficar- lhe- ei eternamente agradecida.

    Se não puder, fico- lhe agradecida na mesma, nem que seja pelo tempo que perdeu a ler este meu comentário ;)

    Obrigado e continuação de boa estadia no Canadá*

    Maggy

    By Anonymous Anônimo, at 11:13 AM  

  • Ola Maggy, obrigado por seu comentário. É sempre um prazer ajudar, meu email é goldmansousa@gmail.com, é só escrever, ok? Abraços, Goldman.

    By Blogger Goldman, at 8:25 PM  

  • Caramba, que legal!
    Parece que foi ontem que fomos a Torre de TV pra você comprar lembranças para alguns amigos do Canadá e você fez questão de comer cuzcuz de tapioca porque não sabia quando poderia comer novamente... Tá vendo? quando a gente menos espera, a vida nos surpreende.

    Ah, quanto a música, nem sei qual é, não é do meu tempo, não.

    Bj, T+

    By Blogger Unknown, at 5:06 PM  

  • Olá Goldman,

    adorei o post sobre o festival,os pães de queijo (será que eram iguais os de Minas?) e a lambada na rádio...rsrsrs
    Como várias músicas que são desenterradas de vez em quando, "Chorando se foi" foi cantada pela Ivete Sangalo há pouco tempo...

    Até a próxima.

    Alessandro

    By Blogger Panda, at 5:46 PM  

  • Adorei o seu post e resolvi escrever... só gostaria citar uma coisa: eu me senti uma pirralha ao ler! "quem tem lá pelos seus 30 anos, deve conhecer esta música sim" NÃO!! Dá para substituir os 30 por 20... eu tenho 21, cantei e dancei essa música hehehe =] Juliana.

    By Blogger PÉ NO CANADÁ, at 2:01 PM  

  • amigos. Nao sou brasileiro mais adoro o pao de queijo. Voces sabem onde posso comprarle em Ottawa? meu e-mail e karlosvalencia@yahoo.com

    By Anonymous Anônimo, at 10:01 AM  

Postar um comentário

<< Home