Gold no Canadá...

segunda-feira, maio 21, 2007

Sonhos



Queridos amigos,

Outro dia, ao realizar uma retrospectiva (involuntária), eu fiquei bem feliz, porque no final das contas, cheguei à conclusão de que já consegui realizar tantos sonhos...conhecer países que queria, e partes do meu próprio país que também queria muito. Vir morar em outro país, de forma legal e com a cabeça erguida...

E como o ser humano nunca está satisfeito com o que tem, ainda tenho alguns sonhos na manga esperando para serem realizados, dentro os vários que tenho, posso citar o de ver a Aurora Boreal... sonho antigo, talvez até bobo, mas que agora que moro aqui no Canadá, está beeeeeem mais fácil de realizar do que quando eu morava no Brasil.

Sei que nos territórios do norte do Canadá, é bem comum que este fenômeno ocorra, e por isso digo: Yukon que me aguarde. Assim que conseguir montar minha casa e me estabilizar por aqui. Com certeza quero ir pra Yukon, por enquannto, o que me resta é fazer pesquisas e tentar planejar desde agora, mesmo não tendo nem data estimada de quando poderei ir lá, sobre as melhores maneiras de ver a Aurora Boreal.

Quando cito por aqui, que um dia ainda quero ir aos territórios do norte, o povo daqui me pergunta se eu tenho algum problema... mas mesmo assim... num tô nem aí...

E que venha o frio, afinal o que é -50C pra quem já pegou -42C, né?

Abraços,

3 Comments:

  • Oi Gold!
    Desculpe meu sumiço, mas estamos na correria pré-partida! =D
    Olha só, já estamos com o nosso blog novo no ar: www.toutdebien.blogspot.com
    Passa lá!

    Bjssss

    By Blogger Manu, at 8:51 PM  

  • ou gold. faz tempo que nao faço comentários, mas continua lendo... quanto estive em Montréal peguei -34C... insuportável!!!

    mas tâmo na lida

    By Blogger André Oliveira, at 2:35 PM  

  • Olá Goldman...

    Tb compartilho dessa meta de visitar Yukon em breve. Agora, só p/ vc ficar com mais vontade de ir p/ o norte, em 1/ago/2008 haverá um eclipse total do sol, um pouco mais ao norte do norte ...rs. Vai pegar algumas ilhas ao norte de Nunavut, passando ao norte da Groenlandia.

    E logo depois em setembro começa a temporada de caça a aurora boreal ...rs. Seria uma ótima pedida estar por la, na minha opiniao ;)

    Abs
    Luiz CLaudio

    By Blogger Luiz , at 11:12 AM  

Postar um comentário

<< Home