Gold no Canadá...

sábado, novembro 03, 2007

Certas coisas



Queridos amigos,

Primeiramente queria agradecer a todos pelos comentários e mensagens de apoio. Neste um ano de blog, tive a oportunidade de conhecer bons amigos. Conheci alguns ainda no Brasil, quando estive lá em janeiro e encontrei alguns deles aqui no Canadá, e tem sido um grande prazer.

Bom, vamos aos fatos: agora que o frio já começou, tem algumas providências básicas a serem tomadas, como por exemplo dar uma arrumada no armário e colocar todas as roupas de verão no fundo do baú, porque se não vamos usar certas peças de roupas por 6 meses, não tem sentido manter junto com as outras, né?

Uma outra coisa que tive que fazer foi já trocar o tipo de roupa de cama (dica dada por amigos canadenses). No inverno é mais negócio usar roupas de cama de flanela porque esquentam mais durante a noite, mesmo que o apartamento seja aquecido e tudo o mais, durante a noite quando não estamos nos movimentando, o frio nos lençois pode de acordar, e acreditem, isso tem me acordado sim. Sendo assim, troquei e coloquei lençois de flanela...

E resolvi colocar abaixo alguns fatos para complementar o post passado de aniversário de um ano:

Coisas que ainda não entendo:

* Se o povo daqui é tão preocupado com a saúde, porque fuma tanto???
* Como a maconha é tão banalizada aqui??? (nada contra, eu só não entendo...)
* Por que Burguer King e MacDonald's aqui são tão limpos quanto uma pastelaria de rodoviária e para abrir uma franquia no Brasil, é preciso ser mais limpo do que um hospital (não que isso seja uma coisa ruim...)?
* Por que a maioria das portas dentro de uma casa, incluindo a porta do banheiro, não têm fechaduras?
* Por que as mães aqui continuam carregando os filhos nos carrinhos de bebê até uns 3 ou 4 anos????


Coisas que ainda pago mico:

* Esquecer de regular o termômetro dentro de casa e passar frio, e só descobrir no dia seguinte;
* Esquecer de ativar a porta do ônibus para abrir e ficar esperando que o motorista abra, enquanto isso, todo mundo dentro do ônibus fica olhando para mim e se perguntando qual o problema comigo???
* Não regular direito a temperatura da água quando vou tomar banho e me queimar, ou receber um jato de água gelada na cara de vez em quando;


Coisas que agora entendo e continuo achando um absurdo:

* Por que aqui no Canadá, quando ligamos para alguém, tanto quem faz, quanto quem recebe a chamada pagam pela mesma chamada?
* Quando compramos qualquer coisa aqui, os preços são separados para cada parte do produto que estamos comprando, por exemplo, ao comprar uma cama: um preço para o colchão, outro preço para a cabeceira da cama, outro preço para o resto do conjunto para montar a armação da cama;
* Por que a Suíça, que é do tamanho de um ovo, consegue viver com quatro línguas oficiais (alemão, francês, italiano e romanche) sem que seus habitantes queiram se matar, e aqui, com duas línguas e duas culturas o povo aqui fala uns dos outros como se fossem de países distintos??? (Veja bem, eu disse que AGORA ENTENDO, mas continuo achando um absurdo, depois voltarei a escrever um novo post sobre isso)
* Por que alguns condomínios e hotéis aqui aceitam pessoas com animais, mas não aceitam pessoas com crianças??

Estas são apenas algumas das coisas que lembrei, mas é tanta coisa que acabo nem lembrando...

Bom, como já estão prevendo neve para daqui a alguns dias e no norte do Quebec outro dia teve uma tempestade de neve, que nevou 40 cms num único dia, eu desconfio que o inverno já está aqui... mas vai saber...

Abraços,

PS - Enquanto isso, a saudade começa a aumentar e para me distrair, vou escutando "Asa Branca"... ehehehe, outro dia um amigo me ligou do Brasil e eu estava escutando asa branca a todo vapor aqui em casa... ele ficou assustado e me perguntou se eu tava morando em Fortaleza...ehheheheh

Marcadores:

7 Comments:

  • Oi, Goldman

    Minha amiga fono vai pra Montreal em 2008 e me perguntou qto. custa a tradução juramentada de port-franc aí em Montreal. Eu não faço idéia como descobrir isso. Vc pode me ajudar? Valeu.
    ps: mal conheci teu blog e já tô te azucrinando, foi mal.

    By Blogger ju k, at 12:23 PM  

  • Boa tarde, gosto muito dos seus posts, com alegria você vai descrevendo o dia-a-dia em seu novo, ou nem tão novo, país. Estou ancioso para que vocês post sobre a convivência canadiana entre as duas línguas do país! Eles se estranham? Curioso, falam tanto de muticulturalidade...
    um forte abraço,
    Wellington Benedito

    By Anonymous Wellington Benedito, at 1:28 PM  

  • Por que as mães aqui continuam carregando os filhos nos carrinhos de bebê até uns 3 ou 4 anos????

    Essa eu posso responder! Se você está andando na rua com uma criança que não tem o mesmo ritmo que você, das duas uma - ou você anda mais devagar, ou você carrega a criança no colo. Ou então, leva no carrinho. :) Respondi bem?

    Ana, mãe de uma menina de 3 anos e meio que ainda anda de carrinho vez ou outra...

    By Blogger Ana Paula, at 2:51 PM  

  • Devo lhe dizer, meu amigo, que eu tb pago todos esses micos!!! Bom saber que, mesmo depois de um ano, isso ainda te acontece! hahaha

    Parabens pelo primeiro aniversario, viu? Realmente, parece que foi ontem que nos encontramos em Brasilia, ne??

    Bjo grande (e continuo esperando sua visita ao nosso cubiculo!!)

    By Blogger Manu, at 2:58 PM  

  • olha, a maioria das minhas dúvidas continuam as mesmas mas a MAIOR de todas que compartilho contigo é mesmo a dúvida?
    Por quê estas crianças de 5 anos continuam andando nos carrinhos?????

    By Blogger Bibi Move Scliar, at 5:14 PM  

  • ADORO ler o seu blog. é super leve e divertido, embora mesmo sem o conhecer, sinto saudades e naõ gostaria que estivesse tão longe.

    parabens pelo blog.. vc merece todo sucesso, viu!

    ahh achei um barato as respostar aí em cima.. o pessoal parece ser um amor mesmo.

    beijos e se esquente aí hein.

    By Blogger complexo de anjo 2, at 12:45 AM  

  • Gold,

    Vou pro Canadá no começo do ano queve. Acompanho seu blog pra me informar como é imigrar solteiro. Achei interessante vc escutar "Asa Branca" para matar a saudade do Brasil. Pra mim, essa música deveria substituir o hino nacional, tem muito mais a cara do Brasil!

    Tenho um blog também, se quiser visitar, fique a vontade.

    Sds,

    Thiago

    By Blogger Thiago, at 7:50 AM  

Postar um comentário

<< Home