Gold no Canadá...

terça-feira, junho 26, 2007

Banho já!!!!!!




Amigos,

Sei que estou em falta com vocês, mas com a chegado do verão, procuro ficar pouco tempo em casa porque sei que dentro de alguns meses, ficar em casa não será mais uma opção...

Bom, de qualquer forma, só queria compartilhar com vocês a minha descoberta de um fenômeno que até hoje achei que fosse exagero, mas que agora vejo que não é: o medo de algumas pessoas em tomar banho.

É triste dizer meus amigos, mas é verdade. E isso não se aplica somente a alguns canadenses, mas conheço pessoas de outras nacionalidades bem distintas que simplesmente não acham necessário tomar mais do que um banho por semana (isso não é exagero, juro que foram palavras da própria pessoa!!!!!)

Como cheguei aqui no inverno, achei que o cheiro de naftalina de algumas pessoas era devido ao longo período pelo qual as roupas de inverno ficam guardadas, mas agora vejo que não...

Pessoas jovens, super gente boa, com um papo super legal, mas com um futum de matar qualquer um... ninguém merece. Dá vontade de dizer: pessoa, não me leve a mal, mas um banhozinho de vez em quando não faz mal...

Se você não tiver uma pessoa assim trabalhando com você, pode acreditar, em algum lugar ela te encontrará. Aqui no Canadá, a galera do movimento dos sem banho é como pisar com caca de cachorro, mais cedo ou mais tarde acontece.

Só para me explicar melhor: este fato não se aplica a todos os canadenses, e sim a alguns apenas de várias nacionalidades. Agradeço ao toque de algumas pessoas, para que eu não seja injusto.

Enquanto isso na Best Buy...

Sai de lá um brasileiro todo feliz, carregando um monte de caixas e endividado até o pescoço (grande novidade...), mas feliz porque pode retornar à era do windows...que neste primeiro momento ainda está sendo uma felicidade só.

Graças a meu histórico de crédito obtido pelo cartão de crédito emitido aqui no Canadá, já consegui comprar meu computador na BestBuy parcelado em suaves prestações, claro que como tudo aqui no Canadá, existem as letrinhas pequenas nos contratos. Ou seja, eles parcelam o valor do computador, MAS não parcelam neste valor, os impostos 915% do valor do bendito) e nem os acessórios, ou seja, parcelam somente o computador.

Resumo da ópera: eles parcelam em suaves prestações, depois da pancada inicial onde temos que pagar os impostos e os acessórios (tipo teclado, mouse, câmera e caixas de som).

Bom, mesmo assim estou feliz, e enquanto dura esta felicidade estou imaginando se o esquema de venda de rins ainda funciona...

Abraços a todos e ótima semana.

Marcadores:

6 Comments:

  • Gold,

    conheço muita gente assim...hahahaha... Erasmo e eu temos o habito de dizer...tem um bufalo por aqui....

    Abraços,
    Mohamed

    By Anonymous Anônimo, at 10:26 AM  

  • Goldman, dois comentarios: 1. Nao vejo (ou sinto?) esse problema da falta de banho por aqui em Ontario. Seila, nao eh algo que eu note. 2. Que micro vc usava antes? Digo, que sistema operacional? Vc falou que estah de volta 'a fase windows, entao fiquei curioso. :)

    Abraco!

    By Blogger Wagner, at 12:31 PM  

  • Gold,

    Sera que esse fenomeno dos sem banho é coisa de pais frio? nunca me deparei com um sem banho por aqui. Ai tomar banho é tao bom, dois por dia pelo menos. Esse bom hábito herdamos dos nosso indios :) Tambem fiquei curioso para saber qual sistema voce estava usando.
    Muitos Bjos
    Fernando

    By Blogger Unknown, at 12:32 PM  

  • Pode mudar de país, até de planeta que nunca vai deixar de ser consumista, né?
    Num preciso comentar mais nada não....

    Bj, T+

    By Blogger Unknown, at 1:00 PM  

  • Goldman! Estamos sumidos mas estamos vivos!
    Obrigado pelas dicas da entrevista. Naquela que eu fiz nao perguntaram nada daquilo nao, mas logo em seguida eu tive outra que perguntaram bem do jeito que voce falou! Agora... vamos ver os resultados nos proximos dias.
    Abraços!!!
    Eduardo de Mont Bleu

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 2:58 PM  

  • Vc tocou num ponto agora que eu abomino rss essa inhaca das pessoas é péssmimo mesmo. Aqui no trabalho tem um cidadão que eu sei q ele toma banho todo dia mas cheira a suvaco kkkk (os colegas dizem que é por causa de pilotar moto com jaqueta e sua)

    Situação 2: vc esta no elevador,sente o cheiro de suvaco mas nao sabe de quem é. Até eu dou uma cheirada de leve pra ver se sou eu (às vezes a gente nao percebe né rss)

    Situação 3 (ja sugerindo que vc escreva um post contando isso pra nós): tem umas pessoas que nao acham necessario escovar o dente, daí vem falar com vc com aquele bafão kkkkk (eu não sei se rio ou se choro)

    Situação 3,5 (a ultima, prometo :D ): o cidadão do bafão pede pra usar o seu telefone, (vc empresta né, vc é uma pessoa legal), depois vc ve que o bafão ficou impregnado no vocal do telefone kkkkkk

    Bom, chega de causos..
    Espero que essa sexta passe logo!

    abs e bom final de semana,
    Vanessa

    By Blogger Vanessa e Muryllo, at 12:08 PM  

Postar um comentário

<< Home