Gold no Canadá...

segunda-feira, maio 21, 2007

Vizinhos e novidades




Amigos,

Estes dias tem um monte de novidades pra contar, mas como a preguiça é grande, demorei demais pra escrever, mas não tem problemas, vamos lá:

1)Vizinhos: Finalmente conheci meus novos vizinhos brasileiros (Igor e família) e fiquei feliz demais em conhecê-los. Primeiro porque são pessoas legais demais (até rimou, ehehehe) e segundo porque é tão bom, finalmente poder conversar em sua língua com pessoas que sabem exatamente o que você passou e ainda está passando, poder trocar experiências e contribuir de alguma forma. Em resumo, bom demais e fico feliz demais em ter vizinhos brasileiros e gente boa. Tô feliz :)

2)Primavera: Segundo o pessoal daqui a esfriada que deu esta semana é comum. Me disseram que sempre na primavera o clima esquenta, depois esfria e depois vai esquentando gradativamente até a temperatura se estabilizar em padrões mais altos. Estou dizendo isso porque esta semana voltei a usar casacos (de primavera, mas ainda assim casacos), mas como dizia o filósofo, Kleber Bam bam: Faz parrrrte... ehehheeh

3)No sábado fui (não... não fui ao Festival de Tulipas de novo não... embora eu tenha passado lá...) a um show de Bossa Nova que teve em Ottawa. Foi de fato muito legal e de vez em quando, em situações como estas, eu fico super pensativo e feliz em ver um grupo de pessoas (em sua maioria canadense, diga-se de passagem) reunir-se para tocar música brasileira. E melhor ainda é ver que tem tanta gente que gosta de nossa música. Por vezes, a situação me parecia meio contraditória: eu olhava pros lados e via a Pub meio canadense/irlandês e dentro dele, estava um grupo de pessoas tocando bossa nova. Pensei que seria minha amiga que cantaria, mas não foi, e ao ouvir a música por um momento eu pensei: "gente, será que esqueci minha própria língua?" porque eu não estava entendendo muito que ela cantava, mas depois descobri que a cantora era québécoise e por isso tinha um sotaque tão forte.

4)Ainda no sábado: Fui ver Shrek 3... e sinceramente, prefiro o 2... o filme no geral é bom, mas tem seus momentos, não é tão bom quanto o 2 e tem algumas partes do filme que simplesmente te deixam entediado, mas mesmo assim acho que vale a pena ver. Estou criando coragem pra ver se vou ver o filme do aracnídeo hoje... mas a preguiça tá grande.



5)Entendo agora o que um colega meu queria dizer ao citar que sentia remorso ao ficar dentro de casa quando o dia estava bonito, entendo porque eu também sinto isso. No final das contas, depois de passar quase 5 ou 6 meses com frio aqui, quando o sol dá as caras, temos que aproveitar cada minuto, porque não sabemos quando será o próximo dia maravilhoso.

6)Momento gold neurose: descobri estes dias que o Canadá além de terremotos tem tornados: Por que ninguém me disse isso ao longo do meu processo? Há menos de 10 anos atrás um tornado destruiu a cidade de drummondville, em Québec. Esta cidade fica a uns 340 kms daqui, e como não sei a distância que um tornado pode percorrer, não tô feliz, e tô procurando descobrir os planos de emergência pra terremotos e tornados por aqui e já até estoquei comida (claro: fui ao mercado ontem, eheheheh, mas meu estoque em geral dura apenas uma semana...).

7)Contagem regressiva: Estou sinceramente de saco cheio de ter que usar apenas o notebook. Antes que me perguntem porque: meu note, tem um HD de 40GB, sendo que o sistema operacional da Mac ocupa mais de 10GB, ou seja, tenho pouquíssimo espaço para fazer qualquer coisa, baixar músicas, jogos no computador nem pensar e fotos, tenho que gravar todas em CD...em resumo, um porre. Mas tudo bem, dentro em breve já teria 6 meses de uso no meu cartão de crédito e a partir daí pretendo começar a tentar obter financiamentos em lojas como a Bestbuy;

E finalmente, estou me preparando para transferir meu título de eleitor para cá, no próximo post, conto toda a história.

Abraços e ótima semana.

Marcadores:

5 Comments:

  • Hi! Eu nunca escrevo, mas acompanho seu blog desde o comeco... Meu nome eh Sara e estou morando nos EUA enquanto faco o processo para o Canada. Sei muito bem o que voce quer dizer quando fala em se sentir culpado em ficar em casa qdo o dia esta lindo lah fora. Dah o maior peso na consciencia, neh?
    Anyway, seu blog eh super bom e espero que voce continue escrevendo!
    Abracos!

    By Anonymous Anônimo, at 3:42 PM  

  • Fala Goldman, beleza?

    Parabéns pelo seu blog. Pretendo em breve ser mais um vizinho seu aí em Gatineau.

    Bom, antes de se desfazer do seu Mac, não seria mais fácil comprar um hd externo ou hd + gaveta externa? Acho que seria pelo menos um bom quebra-galho. Hoje em dia existem alguns bem leves e fáceis de carregar. Obviamente que o disco é uma boa desculpa para comprar uma máquina nova, não é mesmo? De qualquer forma, fica a dica.

    Abraços e sucesso,

    By Anonymous Anônimo, at 5:30 PM  

  • Oi Goldman,

    Meu nome é Eduardo. Estou fazendo o processo de imigração via Quebec. Sexta-Feira (dia 25) eu tenho consulta pro exame médico. Acho que até o final de Junho meu visto tá pronto.

    eu trabalho com TI também (desenvolvimento).

    Eu gostaria de estabelecer contato.

    Meu e-mail é evellasques@gmail.com

    By Blogger Eduardo, at 8:08 PM  

  • Goldman

    Parabéns pelo blog e pela forma como escreve os posts.
    Se tivesse que escolher alguma cidade da Costa Leste para iniciar a nova vida no Canadá acho que ganharia mais um vizinho, pois Ottawa seria nossa escolha.
    Quem sabe quando for conhecer Vancouver já estaremos por lá ??

    Abraço

    By Blogger Sandro e Família, at 5:57 PM  

  • Ah, vc nao sabia que aqui tem terremoto? Tem sim! A coisa eh pior pras bandas de ca, estao ate esperando o BIG ONE atingir Vancouver... que pode ser em qualquer momento, de agora, daqui a 200 anos! ;)

    By Blogger Ana Paula, at 4:59 PM  

Postar um comentário

<< Home