Gold no Canadá...

quinta-feira, novembro 22, 2007

E ela já voltou !



Amigos,

Esta madrugada tivemos nossa primeira nevasca do ano na região. Eu já tinha visto que no norte do Quebec e de Ontario, muitas cidades já haviam tido grandes quantidades de neve, mas para a gente até agora só frio e chuva.

E eu sempre penso o seguinte, já que vai fazer frio, que pelo menos tenha neve, porque assim dá para sair sem guarda-chuvas.

Somente hoje, tivemos 15 cms de neve aqui na região e apesar da neve estar acumulada, não é esperado que fique de vez, porque a temperatura vai subir um pouco acima de zero na semana que vem e com isso a grande parte desta neve de hoje deve degelar.

Bom, a chegada definitiva do frio me causa o seguinte efeito: tirar todas as roupas de frio que ainda estavam no fundo do guarda-roupas e hoje, fui forçado a voltar a utilizar minhas botas de neve, que estavam esquecidinhas no armário. Fazer o que?

Eu tinha esquecido o quanto botas de neve podem ser incômodas no começo, mas logo a gente acostuma, e enquanto ainda estou empolgado com a neve, estou achando tudo lindo. Sei que daqui a um mês no máximo já vou estar que nem o brasileiro daquela piada, que no começo acha tudo lindo e no final já está chamando neve de merda branca e daí por diante.

Nesta época do ano, que eu lembro mais do que nunca porque ainda não penso muito em comprar um carro aqui, porque nesta época vejo as pessoas tendo que dirigir com uma nevasca pela frente e toda vez que vc para o carro, se nevar, tem que ficar no frio, raspando o pára-brisas para tirar o gelo e a neve... e daí por diante. Hoje ao sair para trabalhar, vi um carro tirando o gelo do seu carro, mais ou menos no esquema do videozinho que tem aí na barra lateral, e quase comecei a cantar: rá rá, eu to indo de ônibus... mas como eu não queria arrumar briga e nem arriscar arrumar inimizades, eu só pensei comigo mesmo...

Abraços a todos,

Marcadores:

1 Comments:

  • Olá,

    Leio seu blog já faz um tempo e tem sido muito útil p/ minha noiva e eu!

    Ano que vem estaremos indo pro Canadá p/ uma viagem de reconhecimento e estaremos passando 3 dias em Ottawa.

    Gostaria de saber se vc conhece algum B&B oferecido por brasileiros (p/ pegarmos dicas e etc...) ou algum outro local mais barato p/ ficarmos.

    Obrigado desde já!

    Abraços!

    By Blogger Unknown, at 7:01 AM  

Postar um comentário

<< Home