Gold no Canadá...

sábado, novembro 18, 2006

Gatineau, c'est le best!!!



Amigos,

Hoje, como parou de chover, não vou dizer que o tempo melhorou porque apesar de ter parado de chover a máxima foi de 3 graus... tive coragem para sair caminhando tranquilamente depois de colocar 3 calças, 2 camisas e um sobretudo de lã, e duas meias, por Gatineau para conhecer melhor a cidade onde moro agora.

Descobri o seguinte: Moro em frente ao Parc de la Gatineau, que deve ser muito bonito na primavera e no verão, porque agora só me parece um pântano..., moro perto do Casino do Lac Leamy, de um grande hospital aqui de Gatineau, de um CEGEP (que sinceramente ainda não entendi muito bem o que é, só sei que tem a ver com curso superior), de dois shoppings (sei que um se chama galeries de hull, o outro não sei...), e quase em frente ao meu prédio tem um comérciozinho com um mercado super legal e uma locadora...agora o melhor de tudo: descobri que no meu prédio tem lavanderia gente... nunca pensei que chegaria a beirar as lágrimas ao ver uma máquina de lavar roupas, mas me senti tão feliz por não ter que sair no frio, carregando um monte de roupas sujas, que vcs nem imaginam.

Bom, depois de perceber que morava perto disso tudo, cheguei à conclusão de que meu prédio realmente é muito bem localizado, e todos estes detalhes que parecem pequenos, aqui fazem muita diferença. Por isso, aconselho sériamente a todos que estão procurando onde ficar no Canadá, que fiquem atentos aos seguintes detalhes:

1) Verifiquem se o aluguel inclui serviços como água, luz, aquecimento (no inverno, pode-se gastar quase 100 dólares por mês só com aquecimento...),

2) Verifiquem se no local, ou perto, há lavanderia, supermercado, farmácia, escolas (para aqueles que têm filhos) e se é bem servido em questão de transporte (meu prédio também fica super pertinho de um ponto de onibus e com 30 minutos estou no Centro de Ottawa),

3)No Canadá, quando se aluga um imóvel, é preciso estar atento antes de assinar o contrato sobre as obrigações do locador e do locatário, como por exemplo, quem deve remover a neve no inverno...,

4)Verfique sobre os prazos para aviso do locador caso você decida mudar... é preciso avisar com uma certa antecedência, em geral, eles pedem pelo menos 3 meses.

Acho que é isso, espero que este post seja útil a todos que querem vir para o Quebec.

Ah, só mais uma coisa: começo a trabalhar depois de amanhã e estou muito feliz por isso... até que enfim, mais contato com pessoas...

Abraços a todos

9 Comments:

  • Oi amigo!
    Fazia alguns dias que não lia seu blog. Hoje atualizei a leitura. Mas, fiquei com uma dúvida: o que vc adquiriu para comprovar seu endereço um telefone ou uma tv por assinatura?
    Boa sorte com seu novo trabalho e com sua nova vida.
    Um grande abraço.

    By Anonymous Anônimo, at 10:27 PM  

  • Oi amigo Carlos,

    Bom, eu ainda não adquiri um telefone, porque tinha pensado em ficar com um pre-pago, mas como aqui o pre-pago sai mais caro do que o pos, porque vc tb paga pra receber chamadas, vou comprar um pos estes dias. Eu ainda não recebi nenhum conta, mas vou usar a TV por assinatura para comprovar meu endereço.

    Abraços e manda e-mail,

    Goldman.

    By Blogger Goldman, at 10:53 PM  

  • Oi Gold,
    Você é fogo hein? Poxa! nem avisou, tomei um susto quando vi no orkut. De qualquer maneira, fico imensamente feliz em saber que venceu mais essa etapa de sua vida. Desejo a vc muito sucesso nessa nova fase. Lembre-se que chego a Vancouver dia 10 de março de 2007. Quem sabe vou visitar vc num final de semana, mande email contando tudo: quando vc foi; onde trabalha; no que trabalha.
    Ficarei 4 semanas em Vancouver, depois 1 em Toronto e depois 2 em NY. Vamos combinar para que em possa visita-lo durante o período em que eu estiver em Vancouver.
    Aguardo retorno.
    Grande abraço, meu bom amigo.
    E muito boa sorte.

    Marcelo Nepomuceno

    By Anonymous Anônimo, at 11:33 PM  

  • Oi Goldman, nós estamos na reta final do processo, aguardando o pedido dos exames médicos... A principio vamos passar 3 meses em Montreal, e depois vamos para Toronto. Mas ainda precisamos amadurecer a ideia... Só uma perguntinha: vc atualmente mora em Gatineau, mas vai se mudar pra Montreal?
    De qualquer forma, é legal saber q temos um "conterrâneo" nosso por ai!
    Bjos e boa sorte no trabalho!

    By Anonymous Anônimo, at 12:00 PM  

  • Oi Manu,

    Na verdade é o contrário: eu estava em Montreal e acabei de me mudar de vez para Gatineau.. Que bom que vcs vem, vcs já tem data?

    Abraços,

    By Blogger Goldman, at 11:02 PM  

  • Enfim tudo entrando nos eixos e tão rápido. Que bom amigo.
    Adorei falar com você ontem.

    Abraço

    By Blogger Unknown, at 5:48 AM  

  • É isso ai brodi, gostei do post, bem legal, é bom saber que tem gente de Brasilia se virando nas terras geladas.
    Boa sorte no emprego e tudo de bom.
    Abraços

    By Blogger Gleice Kelly, at 8:19 AM  

  • Olá Goldman,
    Sempre acompanho seu blog, mas é a primeira vez que entro em contato, tb sou de Brasilia, mas moro em Floripa por enquanto, pois estou no processo e ainda não escolhi para que cidade irei. Estou pesquisando sobre Gatineau e gostaria de perguntar para você, qual idioma leva vantagem na hora de conseguir um emprego na região de Ottawa-Gatineau? Meu inglês é melhor que o francês e gostaria de dar enfase em um idioma especifico, para não correr o risco de ficar com os 2 idiomas "meia boca". O que você acha?

    abraço

    Wesley

    By Blogger Wesley, at 2:35 PM  

  • Poxa Gold, vc não publica nossos comentários, o Júnior e eu estamos muito bravos cm vc!
    É brincadeira, nunca ficaríamos bravos com vc, até por que vc é có responsável pelo nosso filhote...
    Beijos e boa sorte

    By Anonymous Anônimo, at 5:52 PM  

Postar um comentário

<< Home