Gold no Canadá...

sexta-feira, agosto 15, 2008

Ela ressucitou!!!!!!!




Amigos,

Desculpem pelo sumiço, mas desta vez a culpa realmente não foi minha. Eu culpo a Rogers. Minha internet, do nada, resolveu voltar a funcionar, e diga-se de passagem: bem ao estilo Rogers mesmo.

Um belo dia, chego eu em casa feliz e contente e ao ligar o computador, o bicho dá sinal de vida!!! E fiquei feliz da vida, e naveguei... eheheh

Ainda não liguei para a Rogers para desmarcar o atendimento porque vai que a internet resolve parar de funcionar de novo, daí já tenho um agendamento com o técnico marcado mesmo, mas amanhã sem falta ligo para cancelar.

Neste meio tempo, tive um novo episódio em minha vida: tirar o novo visto americano. Eu não tenho nenhuma viagem planejada para os EUA, mas é melhor prevenir do que remediar, né? Minha família tá toda no Brasil, então se for preciso que eu vá ao Brasil repentinamente, eu quero ter a opção de escolher outras companhias que não sejam a aircanada que é muito cara para se comprar passagens de última hora.

Em segundo lugar, estamos a menos de uma hora da fronteira com os EUA, e alguns amigos de vez em quando pegam o carro e vão para Albany e outras cidades no estado de New York fazer compras, se isso acontecer, quero estar pronto para ir, num destes finais de semana.

Eu já tinha o visto americano desde 1998, recebi um visto de 10 anos quando os EUA ainda emitiam o visto de 10 anos, mas agora só o de 5 anos.

Em resumo o processo não foi tão complicado. Foi trabalhoso e caro, isso sim. O maior problema é marcar a entrevista, mas depois disso é só juntar todos os papéis e ir lá na entrevista.

Cheguei lá na hora, e em uma salinha super apertada e abafada estava uma multidão de pessoas de todas as raças, credos e cores. Impressionante a diversidade em uma única sala. Muitas pessoas que moram nos EUA e têm que sair do país para pedir novo visto vêm para o Canadá fazer isso. Fiquei esperando umas duas horas, neste meio tempo tiraram minhas impressões digitais de todos os dedos e fizeram uma entrevista de menos de 5 minutos comigo, e me perguntaram resumidamente: qual a minha situação imigratória no Canadá, onde eu trabalho,por que eu vim para o Canadá e qual o propósito da minha viagem aos EUA.

Expliquei que ainda não tinha viagem alguma prevista, e por alguma razão que não compreendo, isso parece que amenizou as dúvidas da entrevistadora.

No final dos 5 minutos, ela simplesmente me disse: ok, vamos te dar um outro visto, passe aqui amanhã às 15 horas para pegar seu passaporte. E ao dizer isso, ela me deu um papel.

E isso foi a história da renovação do meu visto americano. Não sei como foi com as outras pessoas, mas de qualquer forma, comigo foi assim.

Neste final de semana, encontrarei com dois casais de amigos de Montreal que estarão em Ottawa. E ainda por cima tem festival grego, e a previsão do tempo diz que não vai chover amanhã!!!!!!!!! É muita notícia boa para um post só, né?

Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Ótimo e ensolarado final de semana a todos,

3 Comments:

  • bom, muito bom....garanto que vc é um brasileiro de sorte.....



    próximo capítulo....

    By Blogger Karen delnia, at 9:19 PM  

  • não deixe de atualizar, gosto muitos dos seus comentarios.

    By Anonymous Anônimo, at 4:00 PM  

  • Oi!
    Obrigado pela companhia em Ottawa! Gostamos muito de te conhecer!

    Abraços,

    Fábio e Soraia

    By Blogger Fábio, at 7:48 PM  

Postar um comentário

<< Home