Gold no Canadá...

quinta-feira, agosto 21, 2008

Ó eu de volta aqui....

Amigos,

Ok, sei que sumi de novo, mas é mais complicado escrever durante o verão, principalmente num verão em que choveu tanto como este, e quando o tempo abre um pouquinho, a gente quer mais é aproveitar.

Além disso, depois de um ano e pouco que já estou aqui as novidades começam a ficar mais escassas. Sinceramente, nunca achei que fosse chegar a ficar aqui tanto tempo, mas hoje me sinto bem mais em casa. Uma vez, quando cheguei aqui, um amigo que já morou nos EUA me disse, que leva pelo menos um ano para se sentir em casa quando realizamos uma mudança tão grande em nossas vidas. Eu tinha achado que era exagero dele. Mas hoje vejo que não.

Obviamente que cada pessoa tem seu próprio ritmo, mas eu que sou lento para me adaptar a novas mudanças posso dizer que um ano é o tempo que precisei para me sentir em casa aqui. A partir do momento em que saio na rua e encontro pessoas ao acaso, isso sim, me dá uma sensação de casa.

Agora, perto de completar dois anos aqui, vejo o quanto estou desligado do Brasil. Não porque não goste do Brasil, mas porque a minha realidade por enquanto está aqui. Sendo assim, estou mais antenado com o que acontece aqui. Só para se ter uma idéia: tem mais ou menos umas 3 semanas que finalmente assisti o filme Tropa de Elite, que por sinal adorei. Depois que assisti ao filme, fiquei dizendo : pega o saco e pede para sair... tô atrasado que só, mas mesmo assim, me diverti pacas... ehehehehe

A mudança das folhas



Este verão está sendo muito diferente do que eu me lembrava. Eu não esperava que ele fosse exatamente igual ao passado, mas também não esperava que fosse tão distinto assim. Para começar, chuveu muito, mas muito mais mesmo. E agora, ainda por cima, já começou a esfriar um pouco em agosto mesmo. Esta semana a temperatura já caiu para 9 C a noite. E ao andar pela cidade, já é possível ver as folhas começarem a mudar de cor. Que é um espetáculo a parte.

O outono é a época do ano que eu mais gosto aqui no Canadá. As temperaturas são amenas e agradáveis e a mudança das folhas é incomparável, e este ano já arrumei uma amiga que é tão insanamente apaixonada por tirar fotos quanto eu mesmo, e já estamos planejando viagens de final de semana pelo Quebec para tirar milhares de fotos (o meu cartãozinho de 4GB vai ficar cheio....) e se tirar, postarei algumas aqui.

E por falar em fotos, o Fábio me lembrou que estou em dívidas com os leitores do blog e todos que contribuíram com o paredão do Gold, no moquifo. Sendo assim, segue uma foto abaixo de como está hoje a parede. Só quero lembrar a todos que o paredão é meio que mutante, eu imprimi uma grande parte das fotos que me foram enviadas e de vez em quando troco as fotos que estão lá:



Se vocês clicarem sobre a foto, ela amplia e dá para ver melhor.

PS - Obrigado pelo toque Ismael...só para variar, eu esqueci de colocar a foto, eheheheh.

Visitas

E finalmente, no final de semana passado tive o prazer de receber aqui em Ottawa dois casais de amigos: o Celso (que eu já conhecia) e a Magnólia (que eu tive o prazer de conhecer), e também conheci brevemente o Fábio e a Soraia de Recife.

Embora eu tenha feito o Celso e a Magnólia caminhar o dia todo no sábado, e no final do dia estarmos todos um caco; o dia estava lindo e valeu a pena pois consegui mostrar para a Magnólia um pouquinho de Ottawa neste meio tempo. E no sábado a noite, ainda jantamos com o Fábio e a Soraia e aproveitamos todos para trocarmos impressões, que é sempre uma experiência super legal. Foi um jantar muito legal mesmo.

E depois disso tudo, eu ainda arrastei todos para assistir ao show "Lights and Sounds"na colina do parlamento, que conta um pouco da história do Canadá. É uma apresentação muito bonita que sempre acontece durante o verão. E tivemos tanta sorte, que assim que esta apresentação acabou, escutamos os fogos do Cassino. Só para esclarecer: no verão o Cassino de Gatineau realiza um concurso de fogos de artifício. E foi justamente estes fogos que escutamos e como já estávamos na colina do parlamento, já ficamos por ali mesmo para ver os fogos.

Bom, este post está um pouco longo, e logo espero ter novidades para todos.

Um grande abraço e ótimo final de semana.

Marcadores:

6 Comments:

  • olá...
    Tropa de elite?rs. Este filme deu o que falar aqui no Brasil.Primeiramente chegou nas bancas piratas e depois a própria polícia não queria permitir a exibição em cinemas...Polêmicasda qual ja nos esquecemos.... mas tantos filmes excelentes foram lançados...Não deixe de assistir Muito gelo e dois dedos d`água e um monólogo que fez um sucesso danado no Youtube, a "velha maconheira" ou algo assim com uma tariz brasileira. Não é zueira, é que é que o trabalho de alguns cineastas vazou.....se é que disso ja não sabe...O Brasil tem novidades a beça, inclusive começou o horário político, aiaiaiaia...bem, seu post foi comprido e o meu coments tbm...sorry..... Bom fim de semana....abraços.

    By Anonymous Anônimo, at 10:28 PM  

  • Eeeeiii....
    Faltou a foto do Muraaallll....rsrssr

    abraços!!

    Ismael

    By Blogger Ismael Oliveira, at 7:23 AM  

  • amei seu post de hoje.

    By Anonymous Anônimo, at 11:39 AM  

  • Amei sua parede!!!

    abç,
    Carol

    By Blogger Carolina, at 1:17 PM  

  • Muito legal saber que você está aproveitando bastante o verão!
    Espero que possamos marcar passeios como esse quando eu estiver por aí!!!
    Continuamos acompanhando o blog...
    Grande Abraço.

    By Blogger Rodrigo, at 8:01 AM  

  • Olá Goldman,

    que bom que tem uma foto de Québec no seu mural...
    Só faltou uma bela foto de BH! rsrsrs

    Abraços,

    Alê

    By Blogger Panda, at 11:36 PM  

Postar um comentário

<< Home