Gold no Canadá...

quarta-feira, setembro 10, 2008

Sensações conhecidas




Prezados amigos,

Depois de um verão muito chuvoso e de umas 2 semanas de temperatura muito agradável, encontrei um velho amigo na porta do meu prédio: o friozinho.

Digo friozinho porque qualquer coisa abaixo de 15 graus, mas acima de 5 ainda está considerado na minha escala de temperaturas como friozinho.

Engraçado como a gente fica meio que tentando evitar reconhecer que o verão já foi. E eu tentei bravamente, mas um belo dia, ao sair do meu prédio dei de cara com este velho conhecido. Saí de casa e senti aquela venha sensação conhecida, e na minha cabeça quase acontecia o seguinte diálogo:

- Oi tudo bem friozinho? Vc por aqui? Já faz um tempo que não te vejo...

E o friozinho responde:

- Que nada, tô por aqui já faz mais de 2 semanas, vc que não me viu...

E isso é pura verdade. Por mais que eu tenha tentado não ceder, e continuei saindo de casa sem um casaco leve nas duas últimas semanas, hoje não teve jeito. Ontem, depois deste diálogo, eu já percebi que não daria mais. Saí de casa e somente quando estava na metade do caminho percebi que eu estava com as pontas dos dedos doendo e com manchas de frio na pele.

Só que ontem, o friozinho marcou presença o dia todo, a temperatura máxima foi de 16 graus (nos outros dias sempre passava de 20) e hoje antes de sair de casa assisti novamente o canal do tempo. Já fazia mais de 4 meses que eu nem olhava para este canal.

Resultado: hoje, levei meu casaco leve ao sair. Desisto e reconheço, o verão acabou e o outono tá vindo de vez. E isso não é uma coisa ruim não, eu adoro o outono porque é uma época de temperaturas amenas e lindas paisagens. E como tenho carteira este ano, vou tentar ir para algum lugar em Québec bem bonito para tirar muitas fotos.

Esta velha sensação de friozinho já é velha conhecida. Depois de quase 2 anos aqui, a gente se acostuma com o ciclo das estações, e acho interessante como este ciclo nos dá uma sensação tão clara do passar do tempo. No Brasil, as vezes eu nem via o tempo passar direito porque as temperaturas não variam tanto. Aqui, sua vida revolve em torno da meteorologia, chega nesta época, vc já sabe que o inverno tá logo ali, e parece que seu corpo e sua mente começam a se preparar para longos períodos de pouca luz e muito frio.

No trabalho, as pessoas já estão combinando viagens de esqui para Janeiro (se eu tiver grana, é claro que vou !!!) e os catálogos das lojas de departamentos já mostram roupas de inverno.

Lembrando dos meus tempos de segundo grau, não posso deixar de comparar as estações do ano aqui, com o gráfico de uma função seno... ok... sei que fui longe, mas é sério gente, olha só e vejam se não faz sentido?

Dexter




Agora mudando de assunto, depois de um certo tempo que uma amiga tenta me convencer a assistir uma série que eu sempre ouvi falar e que está fazendo o maior sucesso por aqui, resolvi assistir. É a série "Dexter".

A história basicamente é sobre um serial killer cujo pai era policial, e que ao perceber que o filho seria um assassino, resolveu canalizar este impulso do filho de matar de modo que ele somente matasse bandidos que não tem mais recuperação e que são um mal à sociedade...e ainda ensinou o filho e cobrir todos os rastros para não ser pego.

Dexter acabo virando um policial (e segue sua carreira de serial killer ao mesmo tempo) também, assim como seu pai e sua irmã.

O interessante da série e estar dentro da cabeça de uma pessoa que age sem sentimentos (em teoria, porque na segunda temporada ele está beeeeem mais humano do que na primeira).

Não sei se descrevi bem a série, mas acreditem é interessante para aqueles que gostam de séries como CSI e coisas do gênero.

Resultado: tô viciado em mais uma série...

Este post foi extraordinário porque o encontro com o friozinho merece, né?

Abraços a todos e ótimo resto de semana e final de semana.

5 Comments:

  • É Gold, aqui em Montréal o friozinho nem quis se apresentar pra gente (nosso primeiro "inverno"), simplesmente chegou de uma vez só... tava quente pra burro e agora caiu mais de 10 graus a temperatura chegando a 7 à noite... mas vou fazer amizade com ele, quem sabe ano que vem ele venha mais educado... hehehehehehe
    ótimo post... abraço

    By Blogger Wellington Gomes, at 8:51 AM  

  • Legal mesmo vc mencionar essas mudanças de tempo e do passar do tempo.
    Sobre o Dexter eu assisti algumas vezes mas não achei tão interessante, aqui no brasil está passando no canal FX - fox para homens.
    Mas gosto muito de CSI, Bones,etc.

    By Anonymous Anônimo, at 10:56 AM  

  • Eu falei EXATAMENTE isso de manha pro meu marido - que ja nao da pra sair sem casaco, porque o sol nao esquenta mais. Ta esse friozinho que voce falou mesmo... eu ainda sai sem casaco hoje - de tarde ainda esta fazendo um calorzinho. ;)

    By Blogger Ana Paula, at 5:11 PM  

  • Falaaa Gold!!
    Ehh...agora é a hora de se empacotar na hora de sair de casa...
    Em relação a Dexter, realmente é muito bom...já vi as duas temporadas só q meio q cansei no final da segunda...gostei pra caramba...mas não sei o q aconteceu..rsrs....

    Grande abraço!!

    By Blogger Ismael Oliveira, at 3:03 PM  

  • Dexter é show! Já faz parte da minha longa lista de séries que sou viciada...rsrs Bem vindo ao clube!

    Quanto a sair para tirar belas fotos, me inclui nessa...quero ir tb! Ainda mais no outono....deve ser mesmo a coisa mais linda.

    Depois me passa as dicas de ski (receberei visita no fim de ano que quer sair para esquiar....e é claro que não vou perder a companhia)
    Bjs

    By Blogger Tatiana, at 11:25 AM  

Postar um comentário

<< Home