Gold no Canadá...

quinta-feira, outubro 16, 2008

Voltei




Amigos,

Depois de quase 2 semanas sem escrever um post decente, finalmente voltei!

Bom, para começar a história, eu estava com visitas do Brasil, e para ser mais exato a minha primeira visita desde que cheguei aqui. É muito bom poder rever amigos, bater papo e rir a toa. E mais gostoso ainda é conhecer a cidade bem o bastante para poder dar todas as dicas para que meu amigo conhecesse melhor a cidade.

Como não pude tirar férias para mostrar Ottawa para ele, eu dava as direções de como chegar nos lugares e ele ia. Se bem que no final das contas ele passou mais tempo na BestBuy e no Centro Rideau do que em outros lugares (ele é meio viciado em eletrônicos...) mas ainda assim deu para ele conhecer algumas coisas. No final de semana, alugamos um carro e fomos para Montreal no sábado e Quebec no domingo. Em Montreal ainda aproveitamos mais porque o tempo colaborou.

Em Montreal, tentei mostrar o melhor da cidade em apenas um dia, ou seja, impossível. Nosso itinerário foi basicamente: Oratório Saint Joseph, e por recomendação de uma funcionária do Oratório que jurou que era "pertinho", fomos caminhando até o observatório do Mont Royal (é pecado desejar que religiosos sofram bastante???). Caminhamos feito dois camelos e depois de quase uma hora chegamos ao bendito observatório. De lá seguimos para o Parque Olímpico e de lá para a região do Vieux-Montréal. Os que conhecem a cidade sabem que caminhamos bastante...

Em Québec, chegamos primeiro a Lévis, que fica em frente a Québec por causa da vista. Dica: a melhor vista de lá fica em Lévis, mais precisamente na Rue William Tremblay. Mas tenham em mente que é uma área residencial, ou seja, não tem nada para fazer. Nada mesmo...é só ter a vista e ir para Québec:



Em Quebec, onde ficamos por apenas 3 horas, o tempo estava fechado e chuvoso (conforme foto acima), sendo assim nem valia a pena ficar muito e voltamos para Ottawa logo.

Depois disso, na quinta-feira fomos para New York. A cidade continua super agitada e cheia de atrações. Eu como turista profissional fiz todos aqueles passeios bem turistas mesmo, como a estátua da liberdade, o Empire State Building, Marco Zero e por aí vai.

O que mais me impressionou foi o marco zero. Alguns anos atrás, quando fui a NY, eu fui ao World Trade Center e posso dizer com certeza que este era o meu local favorito na cidade. Quando passei pelo local, todas aquelas imagens que eu vi pela TV vieram à minha cabeça e fiquei muito triste em pensar quantas pessoas morreram ali. Não vou entrar no quesito político da coisa, mas realmente fiquei muito triste.

Mas a grande razão da minha ida a NY foi a Madonna. O show dela no domingo foi simplesmente fantástico. A show dela valeu cada centavo pago e faria tudo de novo (e o meu cartão de crédito agradece).

Além disso, só tenho o seguinte a dizer é que vivemos e aprendemos. A lição mais importante que aprendi nesta viagem foi: Nunca esperar ônibus depois da meia-noite no meio do Queens (meu hotel ficava do lado do aeroporto de La Guardia no Queens). Não vou entrar em detalhes, mas digo que na próxima vez, pago 30 dólares de táxi sem problema. OK, agora eu sei que foi uma idéia idiota para economizar dinheiro...eu sei...

Bom, por enquanto acho que é isso, e este final de semana, vou aproveitar para tirar umas fotos, porque a meteorologia já está prevendo neve para a próxima semana, fala
sério... os caras devem estar de sacanagem com a minha cara...neve em outubro???? Ninguém merece. E tenho dito !!!!!!

Abraços a todos e ótimo final de semana,

Marcadores:

2 Comments:

  • Pois é amigo,
    Ficamos de cara com essa previsão de neve pra próxima semana, vamos esperar e ver o que acontece.....
    Fomos a Quebec tb, adoramos tudo daquela cidade, nossa que lugar maravilhoso, e as pessoas mais simpáticas impossíveis :)
    Que bom que vc tem aproveitado bastante esse finalzinho de verão/outono e passeado bastante :)

    Beijos,

    Valéria

    By Blogger valéria, at 6:15 PM  

  • Olá, Goldmam!
    Suas fotos são lindas demais! Meu nome é Juliana , sou atriz, brasileira e estou procurando por festivais de teatro no Canadá! Já pesquisei alguns pela internet, mas não encontrei o site oficial de nenhum deles! Se não for um estorvo,e se vc, souber, é claro, poderia me passar algumas dicas!!???
    No mais..pretendo em breve ir à Toronto!
    Sorte sempre!
    Obrigada pela sua atenção!
    Beijão
    Ju Guimarães

    By Blogger ju guimarãaes, at 10:09 PM  

Postar um comentário

<< Home