Gold no Canadá...

sábado, setembro 27, 2008

Ninguém merece (a missão)




Amigos,

Depois de um tempinho sem escrever, e o outono chegando a passos largos, e eu me recusar a escrever sobre a reportagem da globo sobre imigração, resolvi escrever hoje para expressar a minha indignação sobre um tema de vital importância: O Iphone no Brasil.

Eu já achava o Iphone caro aqui no Canadá. Quando compra-se o novo brinquedo aqui, temos que adicionar um pacote de dados de 6GB por CAD 30.00 ao seu plano de minutos normal (e óbviamente, soma-se a isso no final do mês as taxas), o que raramente dá uma conta final inferior a CAD 100.00. Bom, fora isso, o preço do aparelho (quando assinamos um amigável contrato de fidelização de 3 anos) é de CAD 199.00 para o aparelho de 8GB de memória e de CAD 299.00 para o aparelho de 16GB de memória. Os preços dos aparelhos nunca foram meu grande problema e sim o pacote de dados.

E hoje, estava eu inocentemente navegando pela página do uol, para atualizar-me com as novidades no Brasil, e vejo que a claro lançou o brinquedo no Brasil.

Por curiosidade entro para ver os preços. E simplesmente acho um absurdo.

A querida empresa lançou o preço do aparelho de 8GB por (pasmem!!!!!!!!) R$1.999,00, e R$ 2.299,00 o de 16GB, que podem ser pagas em até 10 vezes sem juros ao bom estilo brasileiro que eu adoro. Para os que me conhecem melhor, sabem que enquanto morei no Brasil, eu sempre fui o melhor amigo das parcelas, tanto que sempre estava rodeado por elas.

Já não bastasse o Brasil vender o ipod mais caro do mundo, agora será o iphone também?????

E ainda por cima, eles estão oferecendo pacotes caríssimos, que acho que conseguiram estar dentre os poucos piores/mais caros do que aqui no Canadá.

Bom, mais uma vez, só quero expressar aqui minha indignação pelos compatriotas que sofrem este tipo de abuso.

Sorte com a claro aí meu povo.

Aos que estão no Brasil: houve um corrida para comprar o Iphone aí mesmo com estes preços? Fiquei realmente curioso.

E enquanto isso, o final de semana está com previsão de chuva nos dois dias, e meu passei fotográfico foi cancelado...beleza...só me resta mesmo o cirque du soleil no domingo... depois conto a todos.

Abraços a todos e bom final de semana,

Marcadores:

7 Comments:

  • O pior é que existe muita gente comprando. O preço é absurdo, os pacotes são ainda mais caros e o sistema 3G é deficiente, pois foi implantado incorretamente. O problema é que aqui não existe concorrência, então as empresas fazem o que querem.

    Se você pegar um iPhone de 300 dolares e colocar 100% de imposto + 100% de lucro, ele ainda assim não custaria 1900 reais. Isso é falta de regulamentação e falta de vergonha de quem compra.

    Muita gente usa esses aparelhos como simbolo de status. Não houve corrida para as lojas, ou filas. A gente vê muitos por aí, mas nada de exagerado.

    A mesma coisa acontece com internet. Aqui em fortaleza eu pago quase 120 reais por uma conexão de 600K.

    Abraço

    By Anonymous Anônimo, at 8:14 AM  

  • Goldman,

    Fiquei impressionada com o preço do iPhone no Brasil, se tivéssemos lá não teríamos condiçao nenhuma de adquirí-lo. Nossa to pasma!!!!!!!!!
    iremos tb ao cirque de Soleil acho que dia 03 ou 04 não sei ainda.
    Quem sabe a gente não se encontra lá né?????

    Um grande abraço,

    Valéria

    By Blogger Alex, at 10:17 AM  

  • Olá! Sempre leio seu blog, mas sempre fiquei sem graça de comentar... estou no processo de imigração e ainda falta um tempinho até me juntar as vcs... paciência...rsrsrs
    Mas não resisiti em comentar esse seu post! É óbvio que as pessoas aqui estão se estapeando pra comprar o iphone! Afinal, estamos no país do status onde é normal ter um iphone de R$2.000,00, um carro zero mega ultra power e um apartamento de 1.000.000.000m2, nem que seja tudo financiado em 5.000 vezes!! O que mostraríamos aos nossos amigos??? rsrsrsrs
    É revoltante como apesar do povo daqui ser constantemente massacrado ele sempre se preocupa com o que não devia ser o foco principal...
    Faz parte, né?
    Beijos e é sempre um prazer ler seu blog!
    Luciana (luciana.honigsztejn@gmail.com)

    By Anonymous Anônimo, at 12:54 PM  

  • Gold,

    Realmente é caro.
    Mas o preço ótimo (do ponto de vista do empresário) é definido pelo equilíbrio entre a oferta e a demanda. E empresário quer ganhar dinheiro. É assim em qualquer canto do mundo. O brinquedo é caro mas tem quem aceite pagar...

    :-)

    abraços!
    Marcelo Guedes

    By Anonymous Anônimo, at 9:47 PM  

  • A vivo também lançou o brinquedo, mais acessível, a 190.00R$, mas um plano de fidelidade de 18 meses e uma conta mínima de 130.00R$, não é o paraíso, mas foi melhor que a claro...

    inte

    By Anonymous Anônimo, at 2:56 AM  

  • Você viu a matérias sobre os famosos na esperança de ganhar um ipphone na festa de lançamento? Chega a ser ridículo!!!

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/informatica/ult124u449138.shtml

    By Anonymous Anônimo, at 1:18 PM  

  • Oi pessoal

    Bom, em relação ao preço, é realmente um absurdo isso, concordo, mas me parece que a Claro num plano de 240 mensais tem o tal do cash back, que ela devolve cerca de 30% do preço do aparelho. Essa da vivo de 18 meses é meio furada , até pq segundo a Anatel, não pode mais existir permanencia além de 12 meses.
    Igual ao N95 quando surgiu... mil reais e agora tem planos de 200 reais que pega ele a 199.
    Eu sou meio suspeita de falar pq trabalho dentro nesse ramo, mas ... convenhamos ... podia ser um poquinho mais barato mesmo...e ... como foi dito antes, o empresário tem que ganhar $$ pois hj o BRA vive de TER e nao mais SER ... ou aliás, os empresários que estão de barriga cheia desde que esse tal TER = SER. Pensamento idiota esse do brasileiro , mas ... há consciência e ha os conscientes.

    Abraços galera!

    By Blogger Ninha, at 12:22 PM  

Postar um comentário

<< Home