Gold no Canadá...

domingo, dezembro 03, 2006

Nem sempre




Prezados amigos,

Este post é um post extraordinário em resposta a um comentário que recebi hoje de um anonimo.

Primeiro gostaria de deixar claro que agradeço a todos que acessam o meu blog, que deixam comentário ou não e que todos, TODOS os comentários são bem vindos, no entanto, acho interessante esclarecer algumas coisas.

Comecei este blog com a intenção de manter contato com minha família e amigos no Brasil, para que eles saibam como as coisas estão andando por aqui, e também para ajudar a todos que têm a intenção de vir para o Canadá, porque acredito que no final das contas todas as informações são bem vindas e na maioria das vezes úteis.

Em seguida, queria esclarecer que aqueles que me conhecem, já sabem que eu sou uma pessoa um pouco resistente a quaisquer tipo de mudanças, e esta é uma das minhas razões em querer vir para o Canadá, porque sinto que isso é alguma coisa a ser trabalhada, e as vezes sou um pouco reclamão sim... tá, eu confesso, mas apesar disso não acredito que minha atitude em relação à vida seja negativa de forma alguma; muito pelo contrário, tenho uma família maravilhosa a quem adoro profundamente, amigos que expressam claramente a expressão que diz que amigos são " a família que escolhemos" e além disso me considero um pessoa de muita, muita sorte mesmo.

Mas afinal de contas são nas adversidades que descobrimos nossa força, não é mesmo?

Os posts que coloco neste blog, em geral expressam respostas para a maioria das perguntas que recebo de amigos e minha família e em geral penso: se fulano me perguntou isso, outras pessoas podem querer saber também...e por isso coloco estas informações aqui, junto com minhas opiniões e sentimentos sobre a situação.

Não vejo, sinceramente, nenhum objetivo em ficar colocando informações dizendo que no Canadá, a gente pode deixar a porta aberta porque dificilmente seremos roubados, ou que quando vou lavar minha roupa, deixo ela dentro da lavadora na lavanderia do prédio e volto pro meu apartamento e que apesar disso ninguem mexe, porque para mim, estes são comportamentos que eu sempre esperei da sociedade em geral e por isso não considero como sendo uma vantagem, mas sim o essencial da convivência em sociedade, uma pena que isso nem sempre aconteça no Brasil. Não vou ficar dizendo que o Canadá é perfeito, porque não é. Tem roubos, tem assassinatos, tem gente que passa os outros para trás. Tento sempre manter em mente o objetivo de passar aos que vêm para o Canadá, uma imagem de algumas situações com as quais eu não estou sabendo lidar e que se alguém tivesse me dito, teriam sido mais fáceis. Ninguém nunca precisou me orientar sobre coisas como: os onibus no Canada cumprem seguramente todos os horários predeterminados em cada ponto por onde passam, porque isso é fácil de perceber logo no começo, mas as coisas mais complexas... como o que fazer quando falta energia e a temperatura é de menos 5 lá fora? Ou por exemplo: eu compro um móvel e pago 100 dolares pela entrega esperando que eles montem e eles não montam porque o móvel é classificado como RTA, se alguém tivesse me dito isso, eu não teria pago os 100 dolares pela entrega , e sim 60 já que eles não iam montar mesmo...

Bom, em resumo, agradeço mais uma vez pelas visitas de todos e pelos comentários, Mas não me considero um mala e nem que tenho uma atitude negativa em relação à vida, muito ao contrário, mas agradeço o comentário e os comentários em geral e convido a todos a lerem alguns posts antigos que verão que muitas vezes eu comecei alguns deles (até repeti em alguns...) com a expressão: dia de felicidade... :)

Abraços,

8 Comments:

  • Oi, vi um de seus post que falam de banco. Poderia me dizer como vc escolheu seu banco? É um banco que tem em todo lugar? Depositou os Travels(TC) sem problema? Alguma recomendação? Tou chegando aí em Abril :)

    By Anonymous Anônimo, at 6:28 PM  

  • Ola Foxpe, escolhi o meu Banco baseado na quantidade de agências que eu via por onde eu ia, neste caso escolhi o Banco de Montreal, que tem muitas agências por todo o Quebec e algumas em Ottawa e Toronto, mas como pretendo continuar vivendo em Quebec, por enquanto é a melhor opção. Depositei meus travellers sem problemas, eles eram travellers em dolares canadenses. Se vc comprar travellers em dollares americanos, eles fazem a conversão primeiro e depois depositam, mas não há grandes problemas. Vc já sabe onde vai morar? Abraços e boa sorte...

    By Blogger Goldman, at 9:20 PM  

  • Oi Goldman!
    Já leio seu desde do comecinho e adoro as suas aventuras!
    Toda mudança é difícil, principalmente num país novo! Comentários indesejados sempre virão mas não se deixe abater! Estamos aqui por um futuro melhor! ;-)
    Abraços
    PS: Tu sabes que o sal que eles jogam nas ruas é um sal especial, né? :p Just checking... hehehe

    By Blogger Thelma, at 12:45 AM  

  • Depois de findi bem corrido, estou de volta. O musical foi ótimo, vou te mandar umas fotos por e-mail.
    Ótima semana!

    By Blogger Unknown, at 5:46 AM  

  • Oi Goldman, vou morar em Montreal mesmo. Inicialmente numa casa de familia, num bairro chamado lasalle. Vou com um amigo e conseguimos por 22 dolares por dia para cada. Com café da manha e jantar, internet e lavanderia. Isso só pelo primeiro mes, depois vamos alugar algo mais barato e definitivo. Abraço e valeu pela informação.

    By Anonymous Anônimo, at 11:42 AM  

  • Hello , gold.
    gostei muito do seu blog , nao tenho paciencia de fazer um p mim, e q sou muito ocupada, o que desejo mesmo e me corresponder com um amigo legal e honesto, porque estou mudando p canada neste novo ano e preciso de referencia, ainda nao sei p onde, penso em vancouver, preciso trocar ideias, se vc gostar podemos nos corresponder, grata,. giane n burkett.

    By Anonymous Anônimo, at 6:01 PM  

  • oi Telma,

    Obrigado pela dica do sal especial, sinceramente eu não sabia, e ia jogar sal de cozinha mesmo (pobre é uma merda mesmo, ehehehe), mas vou procurar este sal especial para salinizar minha varanda.

    Abraços,

    Goldman.

    By Blogger Goldman, at 8:09 PM  

  • Olá Gold...
    Não precisava se dar ao trabalho de escrever um post inteiro só por causa do meu comentário.
    A única intenção dele era a de que você passasse a olhar a oportunidade que está tendo com um olhar mais positivo e livre de preconceitos.
    Aproveite a sua nova vida e faça os seus sacrifícios, para obtê-la, valerem a pena.
    Abraços
    PS: Se é para não colocar sal nas varandas, não coloque. Comece fazendo a coisa certa.

    By Anonymous Anônimo, at 12:52 PM  

Postar um comentário

<< Home