Gold no Canadá...

segunda-feira, setembro 08, 2008

A Festa de 7 de Setembro (no dia 08 de setembro)



Amigos,

Sei que já faz um tempinho que não escrevo, mas estava esperando este evento especial de hoje para poder reportar o evento a todos vocês.

Hoje, fui à festa de comemoração de independência do Brasil. A história desta festa começou um tempinho atrás quando fiquei sabendo que a maioria dos meus conhecidos aqui receberam o convite, e eu não. Obviamente que fiquei revoltado porque afinal de contas sou tão brasileiro quanto todo mundo aqui, me registrei na Embaixada e até transferi meu título para cá, ou seja, para mim parecia inconcebível não ter sido convidado.

Depois de pensar no que poderia ter sido a causa, lembrei que ao mudar de Gatineau para Ottawa, eu simplesmente esqueci de informar à Embaixada meu novo endereço. Sendo assim, mandei um email para eles, corrigindo meu endereço e ao me mandarem resposta já me informaram que meu nome já havia sido adicionado à lista de convidados.

Hoje, no dia da festa, os amigos Bruno e Jean fizeram a gentileza de passar por aqui para me dar uma carona.

Ao chegar na festa na galeria nacional de arte do Canadá percebemos que a galeria ainda estava bem vazia, e os brasileiros como sempre estava um pouquinho atrasados. Mas aos poucos foram chegando. Foi um encontro super legal, a grande maioria das pessoas que eu gosto muito estavam por lá e como não poderíamos deixar passar uma BL (Boca Livre) ainda tivemos direito à samba e imagens num telão que me deixaram com mais saudade do Brasil ainda.

Foi uma noite completa com momentos de tiete, e pedidos de foto com o Embaixador (como vocês podem ver na foto acima, onde podem ver meu amigo Bruno, o Embaixador e eu). E no meio da história ainda rolou um mico, que não vou contar aqui porque é mico alheio...ehehehhe, mas o que mais valeu a pena, foram ver os diplomatas de outros países tentando dançar samba.

Alguns deles tinham ainda menos jeito para a coisa que eu, e olha que eu tenho o gingado de um poste para dançar qualquer coisa que seja.

E além disso tudo, ainda tivemos o prazer de comemorar a aniversário da grande amiga Tatiana... parabéns para ela :)

Abraços a todos,

Marcadores:

1 Comments:

  • E que mico...... só estando lá para saber da gafe....hehehe
    Ano que vem vou fazer mais uma festa como a de hoje e pode ficar tranquilo que desta vez o seu convite vai chegar, ok?

    By Blogger Tatiana, at 8:01 PM  

Postar um comentário

<< Home