Gold no Canadá...

domingo, dezembro 03, 2006

Descoberta de mais alguns conceitos...

Amigos,

Aos poucos vou descobrindo novos conceitos e aos poucos estou tentando imaginar o que fazer em algumas situações. Por exemplo: Ontem fui à minha primeira festa na casa de um canadense, e foi uma coisa super gostosa, porque eu me sentia dentro de um filme: todos cantando, alguns jogando cartas (eu inclusive...), muita comida, uma decoração de natal linda..., neve ao redor da casa e tudo o mais que a gente sempre ve nos filmes sobre natal no Brasil.

Durante a festa, eles comentaram que ficaram sem energia por 1 um dia naquela região, e imediatamente o que veio à minha cabeça foi a questão do aquecimento: pelo menos no meu prédio, sei que sem energia não há aquecimento e perguntei o que fazer nesta situação e eles simplesmente me responderam: você pode se agasalhar bem ou ficar na casa de um amigo... e daí me vejo pensando: em resumo, tô lascado!

Depois da festa, volto para casa para meu sarado descanso e tenho que lidar com outro pequeno problema: o que fazer com a neve na minha sacada? Segundo o contrato sou responsável pela remoção desta neve, e descubro que eles não gostam muito que se jogue sal na neve por aqui porque causa corrosão na grade de ferro da sacada, mas neste ponto tenho duas escolhas: tocar o foda-se e fazer como todo mundo e jogar sal mesmo assim (porque assim a neve que cair não vai mais se acumular na minha sacada) ou comprar uma pá de neve e acordar todo dia mais cedo para retirar a neve... hummmmm, escolha difícil...

Se me perguntarem por que estou comprando tanto sal, juro que estou fazendo macumba!!!!

3 Comments:

  • ola goldman!!!meu nome e Marcilio e sou de Bhte, conheci seu blog atraves do canadaimigration yahoo, estou aguardando entrevista e espero breve estar no quebec, meus amigos luis e esposa, Bruno e adriana(do brasilquebec)se mandam em março!!gostaria de dizer que seu blog e muito legal e informativo, e nos passa muita noçao do que e viver em outra patria, em breve vou criar um blog tambem
    parabens pelo blog e sucesso em sua jornada!!!
    abraço
    marciliojardim@yahoo.com.br
    Belo Horizonte/MG

    By Anonymous Anônimo, at 12:26 PM  

  • HAHAHAHHAHAH

    cara tu escreve muito engraçado!!!

    to morrendo de dar risada dos seus comentários!!!

    Bom, estou iniciando meu processo de imigração agora!!! mas já estou me informando sobre as coisas!!!

    abraços

    estava pensando em gatineau tb, pois trabalho na HP aqui no Brasil e seu que a HP francesa fica em gatineau.

    abraços

    andreluiz_oliveira@hotmail.com

    By Anonymous Anônimo, at 8:18 AM  

  • ler todo o blog, muito bom

    By Anonymous Anônimo, at 11:23 AM  

Postar um comentário

<< Home