Gold no Canadá...

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Old home, sweet home



Queridos amigos,

Após 14 horas de viagem, finalmente chego a Brasília, na verdade cheguei aqui no Sábado, mas só deu pra escrever hoje.

Comecei minha viagem na sexta ao meio dia, sai de Ottawa, rumo a Montreal de GOL(para aqueles que não são de Brasíliâ, GOL=Grande Onibus Lotado), cheguei em Montreal às 15 horas todo serelepe, crente que ia conseguir trocar o horário do meu vôo, que tava marcado para as 19 horas para algum mais cedo, mas como todos os outros estavam lotados também tive que esperar. Até aí, tudo bem. Embarcamos no horário, e quando estamos prestes a decolar o comandante nos avisa que o aeroporto de Toronto havia sido temporariamente fechado para que pudessem limpar as pistas porque estava nevando em Toronto. Beleza. Saimos de Montreal às 20 horas, sendo que meu vôo para o Brasil estava marcado para as 22:00, pensei, vou perder o vôo e vou ter que passar a noite no aeroporto, mas tudo pelo social. Ao chegar em Toronto, descobri que meu vôo para SP havia sido atrasado também por causa da neve, e marcaram o embarque para às 23:15, embarcamos em torno de meia noite e finalmente partimos de Toronto quase as 3 da manhã. Ao chegar em SP, pensei: agora que atrasa mesmo, porque meu vôo era TAM. E todos os 6 vôos da TAM que haviam antes do meu, atrasaram, mas o meu por intervenção direta de nossa senhora dos retirantes e imigrantes, saiu no horário certinho.

Chego em Brasília no sábado a noite, e digo a todos: não existe sensação mais gostosa no mundo do que ver o rosto das pessoas que amamos tanto. Meu pai foi me buscar no aeroporto, e enquanto estava lá ainda consegui me conter, mas quando cheguei em casa e encontrei com minha mãe e minha irmã mais nova, aí não deu...chorei mesmo, confesso, sou chorão, ainda mais quando se trata da família. Todo mundo sabe o quanto sou apegado à minha família e o quanto seria difícil para mim passar o meu aniversário longe de todos que eu amo. Tudo bem que agora já conheço mais pessoas, e tenho um grande carinho por todas elas, mas mesmo assim, família é sempre família. Meus pais, minhas irmãs, meus sobrinhos e cunhados, são pessoas que representam muito para mim e digo a todos que pretendem ir ao Canadá, aproveitem suas famílias, porque quando estamos lá, a saudade as vezes bate tão forte que dói mais do que o frio congelante de lá, acreditem meus amigos. E além de ver a família ainda tem o bônus de ver os amigos tão queridos e que são a família que escolhemos, é muito gostoso.

Agora existe uma sensação estranha de voltar à sua cidade e ser visitante nela, de mostrar fotos de Ottawa para amigos e dizer: "esta é a cidade onde eu moro", principalmente porque faz apenas 3 meses que fui para o Canadá, e no final das contas a sensação que ainda tenho é que nem lá ainda é meu LAR e aqui não é mais meu LAR, ou seja, me sinto sem LAR... espero encontrá-lo logo.

Amanhã dia de felicidade geral: Parabéns para mim, faço trinta anos, mas com corpinho de 29,9, tô bem na fita no final das contas.

E depois de amanhã: encontro dos imigrantes de Brasília para o Canadá no Chili Pepper da Asa Sul, não sei a quadra, mas quem mora em Brasília, deve saber, eu morei sempre, mas nunca decorei as quadras...

Vou tirar muitas fotos e matar muita saudade, porque se deus quiser, só vou poder matar saudade agora quando alguém for me visitar no verão.

Abraços a todos,

6 Comments:

  • Falae Goldman! Chegou neh???
    Cara... acho que o encontro vai ser no Chilli da norte! CLN 213!
    Abração

    By Anonymous Anônimo, at 8:53 PM  

  • Parabéns Goldman!!!!!!!!
    Que vc tenha um dia maravilhoso junto dos seus familiares e amigos.
    E na quinta-feira a gente te dar um abraço pessoalmente.
    Até quinta!
    Um abraço e felicidades,
    Alexandre e Valéria

    By Blogger Valéria, at 7:13 AM  

  • Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    By Blogger Valéria, at 7:34 AM  

  • Ae Gold...
    welcome home, boy.
    Aproveitcha!

    By Blogger Edu Duda Moraes, at 10:45 AM  

  • Eu vou no encontro dos imigrantes de Brasília Também, e se o Fagner não avisa eu ia parar no Chilli Pepers da Asa Sul também, e eu nem sabia que tinha Chilli Perper na Asa Norte, hehehe.

    Victor S. Mirsky

    By Anonymous Anônimo, at 10:59 AM  

  • Olá Goldman,


    Parabéns pelo seu aniversário e ótima estadia aqui no Brasil.

    Abraços

    Fábio

    By Blogger Fabio, at 12:38 PM  

Postar um comentário

<< Home