Gold no Canadá...

sábado, novembro 01, 2008

Aniversário de 2 anos




Queridos amigos,

Hoje completo 2 anos de Canadá.

Eu já tinha tentado escrever uma postagem para esta data umas 14 vezes antes de hoje, e toda vez que parei para pensar sobre o que escrever, a unica coisa que todas estas postagens tinham em comum é meu espanto em como o tempo passou rápido.

Hoje, quando olho para trás e lembro do que eu estava fazendo há exatamente 2 anos, as lembranças não são boas, e quero agradecer a todos vocês que leram meu blog desde o começo, em especial àqueles que me mandaram comentários me dando força para continuar nesta minha jornada. Eles foram muito preciosos num momento em que eu nem sabia o quanto seria valiosos para mim. De coração: Obrigado.

Fico muito feliz ao olhar para trás e ver o quanto já fui longe, desde que cheguei aqui. O fato de ter meu moquifinho montado e aconchegante, ter meu emprego, e amigos (muitos dos quais conheci através deste blog). Todos estes fatores somam-se ao meu balanço de 2 anos, e o resultado é muito positivo, e olha que eu nem adicionei a esta conta o fator mais importante: o crescimento pessoal, este não tem preço.

Antes que me perguntem, eu respondo:

Valeu a pena? Valeu sim.
Faria de novo? Faria sim.
Faria tudo igual? Se eu soubesse tudo o que sei hoje, não. Se não soubesse, provavelmente faria sim.

Ou seja, não sou perfeito não. Mas acho que no cômputo geral dos fatores, foi muito positivo.

A experiência de cada um é muito distinta. Tem gente que já se sentiu completamente adaptada depois de 5 ou 6 meses. Hoje, posso dizer que me senti "em casa" depois de um ano. Quando passei a encontrar amigos na rua, e pessoas me ligarem no final de semana para ir ao cinema; isso sim é estar em casa para mim. Óbviamente que o fato de não ter minha família aqui faz com que não seja completamente minha casa, mas ainda é uma casa.

Além de tudo isso, ainda tive a oportunidade de fazer neste segundo ano, um monte de coisas que eu queria, como por exemplo tirar minha carteira de motorista, visitar outras cidades do Canadá (em especial a cidade de Québec) e ver a Madonna.

Tenho outros objetivos para meu terceiro ano no Canadá, e chegou a hora de tomar algumas decisões que certamente vão direcionar minha vida, mas como sempre, isso faz parte do crescimento e estou feliz com isso.

Hoje, depois de 2 anos que recebi o "Welcome to Canada" no aeroporto de Toronto, saí do aeroporto e chorei, porque eu nunca tinha me sentido tão sozinho na vida, me sinto feliz por ter tomado esta decisão. Feliz por poder viver sem medo.

Sobre este blog:

Desde setembro de 2006, quando comecei este blog, eu nunca imaginei que o mesmo fosse atingir o número de pessoas que atingiu. Meu blog não tem números records e acho que não tem nem uns 50 acessos diários, mas mesmo assim, acho que ele chegou a bem mais pessoas do que eu imaginei.

Minha intenção no começo foi de manter minha família e amigos informados sobre o que estava acontecendo aqui comigo. Quando eu estava por vir, a quantidade de gente que me falava: "manda e-mail, não some, ok?" Era muito grande, e por isso criei o blog.

Desde esta criação, já fui reconhecido dentro de avião, da ikea e no meio da rua. E já recebi inúmeros emails de pessoas que gostariam de tirar dúvidas, os quais respondo com grande prazer dentro do meu possível. Este blog também, me ajudou a criar novas amizades que são muito preciosas para mim hoje. E por isso estou muito contente por tê-lo criado.

Reforço aqui meu apoio aos que querem vir para o Canadá de maneira legal. Estou ao dispor para ajudar estes. E continuarei tentando escrever pelo menos um post por semana para atualizar sobre as novidades por aqui, as vezes falta inspiração para escrever e outras faltam novidades mesmo, porque depois de 2 anos, a rotina é uma coisa certa.

Um grande abraço a todos, e como me desejou o amigo Marcelão: que venham mais dois anos.

Goldman.

Marcadores:

21 Comments:

  • Parabéns pelos dois anos de Canada! O tempo aqui parece passar mais rápido mesmo, parece que foi ontem que chegamos e estamos aqui a quatro meses. Parabéns pelo blog e pela corgaem de vir sozinho.

    Abraços,
    Ju

    By Blogger Ju, at 12:04 AM  

  • Olá Goldman!

    Eu sou uma das pessoas que acompanha seu blog há bastante tempo, mas nunca deixei comentário. Parabéns pelo blog e parabéns também pela sua força e pelos dois anos de Canadá. Já iniciei meu processo e estou esperando a convocação para a entrevista, mas ainda não sei se vou para Gatineau ou para Ville de Québec :-/. Estudei francês aqui em Brasília com o Bruno, que mora em Gatineau.

    Um grande abraço,

    Lucas


    http://projetocanada.wordpress.com/

    By Blogger Lucas Sousa, at 8:30 AM  

  • Oi Gold,

    eu sou uma das suas leitoras que nao perde um post. gosto demais do jeito que escreve. sofri junto nos seus primeiros dias quando voce narrava os tombos no gelo e frio. achei sua adaptacao excelente e voce super corajoso. Parabens!!!

    By Blogger Sandra Vicente, at 10:58 AM  

  • Olá Gold, parabéns pelos dois anos!
    A adaptação já é difícil pra quem vem com marido e filhos, e nem imagino como deve ter sido pra você.
    Parabéns mais uma vez, e continue firme!
    Abraços,
    Laila

    By Blogger Laila, at 6:16 PM  

  • Parabéns pelos 2 anos, Gold! :)

    By Blogger Ana Paula, at 6:36 PM  

  • Parabéns pelos 2 anos, parabéns pela coragem e parabéns pela luta diária!!! Adaptação aqui na terrinha requer uma luta interna todo santo dia... Luta contra a saudade, contra a barreira da língua, contra a preguiça de enfrentar o frio lá fora...
    Que bom saber que vc hoje está bem mais feliz, bem mais adaptado. Tb me sinto assim a cada dia que passa e fico muito feliz por vc!
    Só falta a gente se encontrar pessoalmente agora!! Pode botar como meta aí pro seu terceiro ano! hihihi
    Bjo grande.

    By Blogger Manu, at 7:17 PM  

  • Gold
    Parabéns pelos 2 anos!!!
    Gostei muito quando você colocou que a imigração é um processo de cada um... Não existe fórmula mágica, cada um vive cada acontecimento do seu jeito único. Mas é muito bom conviver com um pessoa como você, que além de dar diversas dicas, tem uma visão muito positiva das coisas!
    Como eu te falei ontem no restaurante, não fique tão sumido!!!
    Beijos,
    Eliza Abs

    By Blogger Eliza Abs, at 10:49 PM  

  • Felicitations Goldman!!
    Que venham muitos e muitos anos de Canadá.
    Tudo de bom pra vc!
    Um abraço,
    Andrea*

    By Anonymous Anônimo, at 11:24 PM  

  • Gold
    desses "50 acessos", um com certeza é meu e outro da minha filha!! Talvez vc. nao tenha nocao, mas mexeu e virou faz parte do dia a dia de muitos imigantes que chegaram aqui. Nao é raro citarmos vc. e alguma coisa que vc falou quando nos deparamos com certas situacoes aqui. Por exemplo, ainda nao conheci Ottawa e estávamos planejando ir com alguns amigos. Mas o frio chegou e adiamos para ano que vem. Pq?
    Pq. o Gold (já nos sentimos intimos, é simplesmente o Gold!) falou tanto das tulipas, que eu quero-porque-quero ver as tulipas, hehehe!
    Também admiramos a sua persistencia, sabemos pelo seu relato que seu inicio aqui foi realmente muito duro (para dizer o mínimo) e vc. foi a luta. Bravo!!
    Torcemos para seu sucesso,mesmo nunca tendo encontrado com vc.pessoalmente para trocar um aperto de mao. Parabéns pelos 2 anos e muita sorte paa os próximos, que os projetos do terceiro, quarto, quinta, N... se realizem e te facam feliz!
    abracos
    Erika
    www.leslapins.wordpress.com

    By Blogger Les, at 11:32 PM  

  • Se vc escrevesse mais o Blog teria mais acessos:)

    Brincadeiras a parte, parabéns pelos 2 anos e espero que você continue com a disposição de ajudar que você demonstrou quando estivemos por aí.

    Abraços,

    Fábio

    By Blogger Fábio, at 9:10 AM  

  • Ola Gold,

    parabéns pelos 2 anos de Canada, meu amigo.
    Agora em novembro completarei meu primeiro aniversario de imigraçao e os sentimentos sao meio que parecidos com os seus, felizmente... rsrsrs
    Te desejo muito sucesso, paz e felicidade!!!

    Abraços,

    Alê

    By Blogger Panda, at 12:03 PM  

  • Parabens Cara! Eu sempre acompanho o teu blog, praticamente desde que cheguei ao Canada (vc jah estava por aqui cerca de 3 meses)...

    Velho, boa sorte pra ti nos proximo 20 anos :) !!! Vamos ver se um dia a gente se encontra pra bater um papo!

    http://www.quentinhas.org

    By Blogger Wagner, at 1:05 PM  

  • Oi Gold, Parabêns pelo blog e seus dois anos de Canadá! Fiquei bem feliz em encontrar o seu blog, o adicionei em meus favoritos. Meu nome é Celso, estou a alguns meses estudando inglês, pois tenho como meta ir legalmente morar no Canadá. Tenho 34 anos, minha esposa 32 anos e meu filho 7 anos. Sou Pedagogo formado, trabalho há 10anos em uma instituição educacional. Queremos muito ir para o Canadá, por isso achei fantástico o seu blog. Se você puder me dar algumas informações ou me indicar alguém por aí, serei eternamente grato. Desejo muito trabalhar, estudar mais(é mais facíl por aí do que aqui no brasil), sei que não é o Céu, afinal estamos na terra. Mas eu, esposa e filho queremos muito criar raizes no Canadá.
    Abraço!
    Celso.
    barceloscd@hotmail.com

    By Blogger barceloscd, at 1:53 PM  

  • Ooi!

    Leio o seu blog jéa faz tempo, quase um ano já mas acho que nunca deixei um comentário por aqui (tsc, tsc).
    De qualquer jeito, fica aqui um Parabéns; vir pra cá sozinho e aguentar tanta mudança nao é pra qualquer um.

    Abraço

    Babi

    By Anonymous Anônimo, at 6:18 PM  

  • Goldman,

    PARABÉNS!! Agora que está bem pertinho de embarcarmos, começo a sentir o friozinho na barriga. É bom ter pessoas como você: sempre disposto a ajudar e mostrando que tudo pode dar certo se tivermos paciência e determinação. Sucesso e que as coisas continuem andando como você planejou. Beijos

    By Blogger , at 6:52 PM  

  • Olá,

    Como muitos, nunca deixei nenhum comentario aqui. Mas acompanho o seu blog via RSS já há um ano. Me identifico pq muitas das suas sensações são comuns com as minhas. Moro em Toronto com minha esposa, seria um prazer te conhecer pessoalmente. Quando estiver por estas bandas, please let me know, ok ?

    Um abraço @

    By Blogger Dan, at 11:01 PM  

  • Meu amigo,
    Acho que posso te chamar assim!
    Quando chegamos aqui há uma ano a primeira pessoa com quem tivemos contato foi com você. E como sempre naquele encontro você passou grandes dicas para nos.
    Não vou me a longa...

    É só mesmo para te dá mais uma vez os PARABÉNS e que você continue crescendo... que venha os próximos anos e os próximos passos.

    Abraços

    Paulo, Lu e Carol

    By Blogger Paulo Maia, at 11:13 PM  

  • Parabéns Goldman,

    Espero estar ai pra comemorar com você o teceiro ano, o quarto,.....
    Além do seu blog ser uma ferramenta de ajuda para os novos imigrantes você é uma pessoa fantástica que merece todo o nosso carinho!

    Que venham muitos mais anos por ai e muitos felizes,

    Celso e Magnólia

    By Blogger Celso Arrais & Família, at 8:16 AM  

  • Muitos parabéns Gold, desejo a você muito mais anos de conquistas nesse belo país, que tudo lhe corra sempre pelo melhor e que alcançe tudo aquilo que mais desejar em sua vida :)

    Muitas felicidades

    Maggy

    By Anonymous Anônimo, at 8:58 AM  

  • É isso aí Goldman!!
    HOje estava lembrando dos seus comentários de 1 ano de canada...e agora já se passa mais um!!!rsrsr...

    Parabéns por tantas vitórias e vc sabe mais do q nós q ainda estamos aqui, que cada dia é uma vitória que acontece na nossa vida!!!

    Que tudo continue dando certo por aí e que seus planos para o proximo ano sejam todos alcançados!!

    Um grande abraço...e em breve tô chegando...rsrs....

    Ismael

    By Blogger Ismael Oliveira, at 2:15 PM  

  • Goldman...

    Há 2 anos começamos a nossa corrida atras de um sonho: Ir pro Canada.
    Junto com ele, o seu blog.
    Acompanhos quase tudo!!! Eu e meu marido morremos de rir e eu quase chorei com algumas situaçoes que vc passou!!!!
    Adoro acompanhar o seu blog.
    Acho muito legal a sua forma de escrever!!!
    Parabéns pelos 2 anos :)
    Agora estamos aguardando os exames medicos...

    Abraços,
    Erisa

    By Blogger Erisa, at 11:28 PM  

Postar um comentário

<< Home